Califórnia Dream

em

grandes destinos,Releases,Slideshow

Dicas para curtir uma das cidades mais visitadas da Califórnia – Santa Mônica

Localizada a pouco mais de 30 minutos do centro de Los Angeles (Califórnia), a praia de Santa Mônica é um verdadeiro sonho. Muito conhecida por seu píer e seu cotidiano tranquilo, a cidade recebe milhares de turistas por ano. Mas o que atrai tantas pessoas não é só o fato de ter lindos dias de sol praticamente o ano todo, e sim seu jeito cool e despojado, que se destaca de outras cidades praianas e contagia todos visitantes.

Vista do Píer e do Parque de Diversões
Vista do Píer e do Parque de Diversões

A praia – que faz parte das dez praias mais Tops do mundo, segundo ranking da National Geographic – é pequena, com aproximadamente 22 km de extensão e quase 100 mil habitantes. Porém, merece mais de um dia de estadia. Pode ser especialmente explorada a pé ou de bicicleta como a maioria das pessoas faz, já que é toda plana. E possui diversas atrações ao ar livre, além de lojinhas e restaurantes diversos.

interpoint-santa-monica-2

Um dos fatores que torna a cidade cada vez mais conhecida é a sua rica e saudável gastronomia. Santa Mônica ganha destaque nesta área desde os anos 80, graças aos seus “chefs celebridade” e aos novos chefs de cozinha, que realizam diversas inovações na culinária local e ainda renovam o cenário gastronômico.

interpoint-santa-monica-4

Uma destas inovações foi a criação de um grande movimento em prol dos alimentos locais. Frutas, verduras e legumes ecologicamente corretos e cultivados de maneira sustentável no próprio estado da Califórnia – maior produtor de hortifrutis dos Estados Unidos – abastecem todos os restaurantes e hotéis da região. Os chefs valorizam muito os orgânicos e aos poucos conseguem difundir esta alimentação mais correta e benéfica para turistas e habitantes de outras cidades do país.

Com tantos hábitos saudáveis, um dos programas típicos de Santa Monica é ir até a feira dos produtores locais, o Farmers Market, que acontece às quartas-feiras – entre a 3rd Street e Arizona Avenue. Lá é possível experimentar e comprar produtos naturais, almoçar e conhecer a variedade de frutas e verduras da Califórnia. No verão há mais de dez variedades de tomate, yellowberry, blueberry e laranja, e no inverno predominam maçãs e pêssegos, tudo orgânico.

O clima descontraído também é um convite para caminhar pelo píer, pedalar pelos 30km de ciclovias, jogar vôlei de praia, fazer yoga na areia, praticar o famoso “stand up paddle” (em que é preciso se equilibrar de pé na prancha e remar) e até se arriscar em aulas de surfe.

interpoint-santa-monica-3

No quesito compras, Santa Monica também não passa despercebida. A Third Street Promenade – um “calçadão” de três quadras que oferece várias lojas, livrarias, bares, restaurantes e cafés – se transformou em um dos lugares da moda em L.A. Muito procurada à noite, artistas fazem diversas apresentações de música, dança e teatro ao ar livre.

Para quem vai viajar com crianças, a cidade oferece boas opções de divertimento. Além da própria praia ensolarada, há o Pacific Park – parque de diversões que tem a única roda-gigante movida a energia solar no mundo – e logo ao lado, o aquário Santa Monica Pier Aquarium, mais um passeio para distrair os pequenos. Também tem fácil acesso aos atrativos de sua vizinha, Los Angeles, como a Universal Studios e a Disneyland.

E quando você se cansar dos banhos de sol e mar, uma grande variedade de restaurantes, bares e cafés são as próximas atrações, para repor as energias e saborear os incríveis pratos produzidos com alimentos inteiramente saudáveis.

Pensando em toda a diversão e entretenimento do verão norte-americano, a Interpoint Viagens e Turismo oferece um charmoso roteiro pela Califórnia, que contempla Santa Monica e outras praias. O passeio mescla o glamour de Beverly Hills, as badaladas praias californianas como Malibu e Venice Beach, a atmosfera relax e saudável de Santa Monica e também as belíssimas vinícolas de Santa Bárbara e Napa Valley.

Roteiro:
12 dias passando por: Santa Monica – Santa Barbara – Big Sur – Half Moon – Napa Valley – San Francisco

Clique aqui para mais informações sobre Santa Monica!

 

Tags :

Santa Monica

Compartilhe esse post: