Whistler – Aventura e diversão na neve

em

Regulamento

Preço e estrutura de receptivo fazem do Canadá boa opção para prática de esportes de clima frio.

O Canadá pode não ser a primeira opção que lhe vem à cabeça quando se planeja uma viagem para esquiar. Não possui nenhuma estação tão famosa quanto a de Aspen, do país vizinho Estados Unidos, e não tem as proximidades das estações de esqui do Chile e da Argentina.

Mas o maior país da América do Norte surpeende seus visitantes com uma exelente estrutura para receber esquiadores do mundo todo. A maior estação de esqui do Canadá fica em Whistler, uma cidade charmosa, com apenas 10 mil habitantes, que fica em British Columbia, província que tem como capital Vancouver, distante 115 quilômetros de Whistler.

O local possui um ski resort formado por duas estações de esqui: Whistler Mountain e Blackcomb Mountain. Com um passe, é possível usar as duas montanhas. Juntas elas oferecem 33 quilômetros de terreno quadrado esquiável com mais de 200 pistas e três geleiras.

O sistema de gôndolas e lifts (cadeiras suspensas) nas montanhas é de alta tecnologia. Os novatos que forem esquiar nas trilhas de nível fácil poderão usar uma esteira rolante para subir rapidamente ao topo.

Ao Lado de Vancouver, Whistler será a cidade mais comentada do Canadá nos próximos meses, pois em fevereiro de 2010 sedia os Jogos Olímpicos de Inverno e as Paraolimpíadas de inverno de 2010. Por isso, produtos e roupas exibindo os mascotes da Olimpíada disputam a atenção dos turistas com grifes internacionais estampadas nas vitrines do centro comercial. Lá serão realizadas as provas de esqui, esqui alpino, cross-country esqui, provas de trenó, biathlon, saltos e o bobsled, esporte que ficou conhecido após o filme “ Jamaica abaixo de zero”, que mostrava um equipe jamaicana realizando as descidas cronometradas em um trenó. Em whistljogos_de_invernoer, o inverno não é tão rigoroso como ocorre em outras cidades do Canadá.

A temperatura, apesar de mais amena do que em outras estações do país, pode chegar aos 5 graus Celsius negativos. 

Diana Gomes* – Whistler, Canadá / Interpoint – Turismo e Viagens                                              

 

 

 

 

 

 

 

.

Tags :

biathlon, Blackcomb Mountain, bobsled, British, canadá, Columbia, cross-country esqui, esqui, esqui alpino, Jogos Olímpicos de Inverno 2010, os Jogos Olímpicos de Inverno, Paraolimpíadas de inverno 2010, provas de trenó, saltos, ski resort, Tremblant, Vancouver, Whistler

Compartilhe esse post: