A Fauna da China

em

grandes destinos

panda

Os animais que habitam o território chinês são representados pela fauna selvagem e doméstica, com grande complexidade, são pelos menos 800 variedades nativas da China.

Diante da imensa variedade de espécies, os animais encontram-se localizados em diferentes regiões do território; no norte e nordeste, há ocorrência de animais selvagens mais específicos como o tigre, antílope, cervo, coral (antílope cabra), ovelha azul, leopardo, lobo, além dos mamíferos de pele.

Na região do Tibete, a oeste da China, os animais típicos são ovelhas, yaks, pandas gigantes, ursos selvagens entre outros. No sul, transitam com maior frequência: tigres, gibones, macacos e caimanes.

O animal que mais ocupa lugar de destaque é o urso panda, que enfrenta o risco de extinção em razão de muitos fatores, tais como a caça e a devastação ambiental.

Existem organismos que lutam para protegê-los.

No extremo noroeste da China são encontrados animais conhecidos no âmbito mundial, são eles: mamíferos, renas, alces, cervos almzcleros, ursos e martas. Além de aves como grullas, patos, abutardas, cisnes e garças.

Os animais domésticos que predominam na China são basicamente cachorros, gatos, patos, gansos, frangos e porcos, todos esses são encontrados em grande quantidade em todo território chinês.

Os búfalos aquáticos são animais nativos do sul da Península de Shandong, o zebu no sul e nordeste do território, no noroeste as atividades pastoris contam com a criação de cabras, ovelhas e cavalos e no nordeste são utilizados camelos e vacas.

As espécies aquáticas disseminadas na China são variadas, dentre muitas, as mais comuns são as carpas. Outros animais abundantes são os lagartos, rãs, tartarugas e salamandras. Nos oceanos, mais especificamente na costa chinesa, os animais marinhos que mais se destacam são lubina, arenque, cavalas, ostras, tubarões e enguias.

Eduardo de Freitas Graduado em Geografia

Equipe Brasil Escola

Para mais informações: www.interpoint.com.br

Dubai

Nova Iorque

Tags :

ásia, china, fauna, grandes destinos

Compartilhe esse post: