Los Angeles: praias e celebridades

em

grandes destinos

Los Angeles é a principal e mais famosa cidade da Califórnia (EUA). É também um lugar um pouco parecido com o Rio de Janeiro (RJ). Belas praias, pessoas bonitas circulando pelas ruas, espírito esportivo e desfiles de corpos sarados. O litoral é famoso mundialmente.

Los-Angeles

L.A., como é conhecida, é ensolarada durante quase todo o ano. Chove pouco, a temperatura da água é bem agradável e não há ventos frios no fim da tarde. Malibu, palco de uma famosa série de TV dos anos 90, e Santa Mônica, com muitas palmeiras e atmosfera de cidade pequena, são as duas praias mais procuradas pelos turistas brasileiros.

Capital mundial do entretenimento, Los Angeles abriga os principais estúdios de filmes. A cidade é uma fonte inesgotável do famoso “sonho americano”. Em Hollywood é obrigatório visitar a calçada da fama, onde estão cravadas as mãos das estrelas do mundo pop. Em Beverly Hills, bairro mais chique de L.A., é divertido comprar mapas com indicações de onde ficam as casas das celebridades e sair procurando. Ou passear pela Rodeo Drive, a rua preferida pelos artistas para fazer compras. Há sempre fotógrafos e corre-corre por lá.

Ao contrário das principais capitais americanas, Los Angeles tem um sistema público de transporte bem abaixo do esperado. A lógica é simples: a maioria das pessoas que vivem por lá têm muito dinheiro e prefere exibir os carros de luxo a andar de ônibus ou metrô. Por isso, para passear pela cidade, o ideal é alugar um carro com GPS. Ou optar pelos ônibus de turismo que passam pelas principais atrações. Há vários tipos de trajetos e preços para escolher.

A diversão fica garantida na Disneylândia (não confunda com a Disney World, na Flórida). O complexo de Mickey Mouse e Pato Donald fica em Anaheim, a 50km do centro de Los Angeles. O parque temático não é tão frequentado pelos brasileiros como o irmão mais novo de Orlando, mas tem excelentes brinquedos e toda a magia do lugar onde seus sonhos se tornam realidade. Assim como a Universal City, o parque temático da Universal Studios, com suas atrações cheias de efeitos especiais.

A cerca de quatro horas de carro está o Parque Nacional de Yosemite. Trata-se de um dos mais belos dos Estados Unidos. Cenário das histórias do urso Zé Colméia nos desenhos animados, é um lugar imperdível, com visuais capazes de ficar para sempre na memória. O parque possui sequóias gigantes, picos que se elevam a mais de 3.960m, encantadores lagos alpinos, corredeiras e cachoeiras. O contato direto com a natureza impressiona.

Fonte: Terra

Para mais informações: www.interpoint.com.br

Veja também:

A beleza de San Diego

Tags :

beverly hills, Califórnia, Estados Unidos, hollywood, los angeles

Compartilhe esse post: