Porque visitar a Arábia Saudita

em

grandes destinos

Hoje em dia muito se fala nos Emirados Árabes Unidos, principalmente por causa de Dubai. O país da moda, no entanto, é minúsculo perto da sua vizinha Arábia Saudita, o principal centro de peregrinação dos muçulmanos, por causa das cidades sagradas de Medina e Meca.

arabia

Esta última é tão importante para a religião, que todo fiel precisa visitá-la pelo menos uma vez na vida. Os sauditas respeitam muito o islamismo e esperam que os estrangeiros não contrariem alguns de seus costumes. Para evitar problemas, vale a pena adotar alguns deles.

Por exemplo, as mulheres devem cobrir ombros e pernas. Com toda essa religiosidade, não dá para esperar altas baladas noturnas no país. Inclusive é difícil encontrar bebidas alcoólicas à venda. Já os fissurados pelo consumo se sentem no céu neste país recheado de mercados e shoppings com produtos de marcas.

Produtos bons para comprar por lá são joias de ouro e prata. Os preços variam muito e por isso vale a pena pesquisá-los em diferentes lojas. Barganhar também é uma importante estratégia – inclusive faz parte da cultura local. O vendedor já lhe passa o preço esperando que você se manifeste, principalmente nos grandes mercados.

Além de importante polo turístico religioso e de consumo, a Arábia Saudita também tem outro trunfo: é banhada pelo mar Vermelho. Sua cidade litorânea mais importante é Jeddah, onde fica também seu principal porto. Cosmopolita, ela tem uma grande variedade de hotéis luxuosos e restaurantes de várias nacionalidades, fazendo o turista se sentir um pouco mais próximo do mundo ocidental. Trata-se de uma exceção dentro do país, pois a cidade é bem diferente da capital, Riad.

Fonte: Revista Viagem e Turismo

Para mais informações: www.interpoint.com.br

Veja também:

Boletim de neve – Ski e Snowboard

Tags :

arábia saudita, jeddah, meca, medina, riad

Compartilhe esse post: