Ski na América do Norte

em

Regulamento

América do Norte é uma das regiões mais privilegiadas do planeta. Conta com as mais importantes metrópoles do mundo o que proporciona viagens com conforto e segurança, mas que também servem de porta de entrada para várias outras opções de destinos, entre elas, praias, geleiras, parques nacionais com canyons, lagos e montanhas que mudam de cor e forma conforme as estações do ano.

Canadá Estados Unidos Fotos Vídeos

Aspen – Estados Unidos

Aspen, antiga cidade que passou pela febre da mineração da prata, mantém o espírito do oeste americano, com um charme vitoriano e uma atmosfera hospitaleira. Aspen foi classificada como a estação número 1 em après-ski e vida noturna pelos leitores da Ski Magazine. Sem falar de suas montanhas world class ski.

Por mais de cinqüenta anos ela tem sido um dos nomes que o mundo associa como o melhor em resort alpino existente em qualquer continente. No coração das espetaculares Montanhas Rochosas do Colorado central, Aspen é uma linda vila no alto, cheia de charme e história, localizada na base da área de esqui da Montanha de Aspen.

Lojas e hotéis em estilo vitoriano, elegantemente restauradas, se misturam com facilidade com as novas criações de tijolos e madeira, nenhuma tendo mais do que três andares. Uma pavimentação somente para pedestres e a iluminação de lâmpadas de época de rua, torna difícil discenir em que século você se encontra; o último ou o próximo.

A destacada escola de esqui oferece instrutores multilingües de quatro continentes, com avançados programas para crianças, adolescentes e adultos. Excursões ecológicas nas montanhas com guias, são uma ótima apresentação orientada à família da vida selvagem alpina.

A excepcional cozinha nas montanhas varia de restaurantes de comida gourmet a coffee-shops. Quiosques de serviços nas montanhas fornecem água, mapas, biscoitos, sucos e bloqueador solar, assim como “Embaixadores da Montanhas” que respondem a perguntas ou esquiam em uma pista nova com você.

Uma tecnologia estado-da-arte oferece os sistemas de teleféricos mais avançados, pistas de trenó, áreas de parques e local para fazer bonecos de neve.

Conhecida por sua vida noturna, Aspen oferece uma variedade de clubes desde o disco dos anos 70 até o rock, reggae e música country.

http://www.interpoint.com.br/Ski/Estados-Unidos/Aspen

Vail – Estados Unidos

Vail está localizada a somente 190 km do Aeroporto Internacional de Denver e a 56 km do Aeroporto de Vail/Eagle County, no coração das Rochosas. É a maior área de esqui em uma única montanha e possui a maior rede de teleféricos de alta velocidade nos Estados Unidos. Se você for esquiador ou praticante de snowboard, expert ou iniciante, terá várias pistas a sua disposição, e poderá escolher entre tantas, a que mais lhe agradar. Você pode passar os dias nas famosas Back Bowls de Vail, com 10 km de área aberta. Além disso pode esquiar na nova área de esqui de Blue Sky Basin,TM localizada a cinco quilômetros da efervescente Vail Village, ao sul da China Bowl. A área de Blue Sky Basin,TM aberta em janeiro de 2000, será ampliada totalizando 261 hectares/645 acres de descidas naturais, no meio de um bosque.

http://www.interpoint.com.br/Ski/Estados-Unidos/Vail

Stowe – Estados Unidos

No estado de Vermont, Stowe possui duas montanhas: Mansfield Mountain e Spruce Peak. É uma típica cidade de New England com uma belíssima arquitetura, que combina com o magnífio cenário de Mansfield Mountain. Desde o século XIX, quando era um pequeno vilarejo, Stowe já era visitada por turistas que se encantavam com a tranquilidade, o ar puro e o poder curativo das águas minerais. Em 1930 com a febre do esqui, foi inaugurada a mais longa e alta chair lift do mundo, atraindo milhares de visitantes americanos e estrangeiros. Considerado por muitos como a melhor estação de ski da Costa Leste norte americana, Stowe ostenta 65 hotéis de três e quatro estrelas (muitos com lareira particular e jacuzzi no quarto), gôndolas com aquecimento interno, 47 pistas, e restaurantes de nível internacional. Este ambiente cosmopolita é completo por diversas lojas, cinemas e inúmeras opções de entretenimento e lazer.

http://www.interpoint.com.br/Ski/Estados-Unidos/Stowe

Steamboat – Estados Unidos

Steamboat oferece mais de 1.176 hectares de área esquiável, com mais de 140 pistas que incluem o desafiante ski entre árvores, os percursos com bumps, pradarias abertas e pistas bem cuidadas com curvas bem abertas. Tudo isso coberto com a famosa “Champagne Powder” de Steamboat. Todos encontram algo de especial aqui, desde os esquiadores iniciantes até os profissionais. Steamboat cresceu em uma comunidade pioneira na fronteira para um resort de ski de categoria mundial, que teve a maior participação em número de esquiadores na Olimpíadas do que qualquer outra cidade dos EUA. Por esses motivos, Stemboat é conhecida como “Cidade do Ski, EUA”. Aqui o espírito indomado do Oeste Americano continua vivo, onde a hospitalidade e as pistas em cenários agrestes mantêm a mesma atmosfera de alegria.

http://interpoint.com.br/Ski/Estados-Unidos/Steamboat

Snowmass – Estados Unidos

Snowmass possui uma variedade de acomodações, entre condomínios e resorts de luxo, com mais de 12 quilômetros quadrados de pistas , declives, snowparks e halfpipes. O pico desta enorme montanha está a 3.813 metros e conta com o mais longo lift vertical nos Estados Unidos. Ideal para esquiar em família.

http://interpoint.com.br/Ski/Estados-Unidos/Snowmass

Mammoth Mountain – Estados Unidos

Mammoth Mountain é inquestionavelmente uma das melhores montanhas para esqui alpino no mundo. Uma média de mais de 9 metros de neve cai anualmente nos 3.369 metros da montanha, formando 3.500 acres esquiáveis para agradar a todos. Escolha entre os grandes bumps, ou os enormes bowls se você for expert; para os iniciantes, quilômetros de pistas demarcadas e pisadas garantem a diversão de todos.

http://interpoint.com.br/Ski/Estados-Unidos/Mammoth

Jackson Hole – Estados Unidos

Jackson Hole Mountain Resort oferece aos visitantes uma das melhores experiências de ski/snowboard no mundo. Conhecida por seu terreno escarpado, consistente linha de queda, profundidade e interminável “powder” leve, Jackson Hole também permite a iniciantes e intermediários se aperfeiçoarem nas diversas pistas marcadas e “bowls” na montanha

http://interpoint.com.br/Ski/Estados-Unidos/Jackson-Hole

Copper Mountain – Estados Unidos

Copper é mais do que um playground de esqui. É uma aventura, uma experiência, uma memória esperando para acontecer. E fica ainda melhor se você tiver um bom conhecimento de Copper.

http://interpoint.com.br/Ski/Estados-Unidos/Copper-Mountain

Breckenridge – Estados Unidos

Durante o dia, Breckenridge oferece um terreno de 8,3 km2, excelente para a prática do esqui ou snowboard, dentro ou fora das pista, com enormes curvas, em meio aos bosques. É de tirar o fôlego! Os quatro picos das Montanhas Rochosas garantem satisfação de todos os esquiadores, iniciantes ou experts, aventureiros ou cautelosos. Breckenridge fica a apenas 166 km/104 milhas do Aeroporto Internacional de Denver.

http://interpoint.com.br/Ski/Estados-Unidos/Breckenridge

Beaver Creek – Estados Unidos

Localizado num vale alpino, à 210 km do Aeroporto Internacional de Denver e a 40 km do Aeroporto de Vail/Eagle County. A vila de Beaver Creek apresenta lindas construções no estilo montanhês, com ótimos hotéis e restaurantes. Você terá grande facilidade de transporte em Beaver Creek, que possui até uma esteira rolante que vai da vila até a base da montanha. Como sede do Birds of Prey (TM) Downhill Course, especialmente projetado para o Campeonato Mundial de Esqui Alpino de 1999, as pistas de Beaver Creek são ótimas para esquiadores e praticantes de snowboard com muita experiência.

http://interpoint.com.br/Ski/Estados-Unidos/Beaver-Creek

Killington – Estados Unidos

Uma semana de ski em Killington é realmente feita com uma infinidade de aventuras e experiências para agradar a todos os membros de sua família. Com sete montanhas, incluindo Pìco, este lugar impressiona pela imensidão que vc encontrará nas 11 milhas que separam um lado de outro. Mas, ser grande não é o único fator que permite a Killington um lugar acima dos outros resorts. Para ter esta comparação, é só olhar o que Killington oferece: Ski e Snowboard na maior area esquiável da costa leste; esquiar em sete montanhas e picos diferentes; diversas opções de jantar e après-ski, ao longo de toda a cidade e na montanha. Atividades de campo, de passeios a cavalo, trenó com cães e “festas do sorvete” a atividades regionais na montanha, como o snowshoeing, snowmobiling e cross-country.

http://interpoint.com.br/Ski/Estados-Unidos/Killington

Park City – Estados Unidos

Park City conta com três resorts, sendo eles: Deer Valley, Park City Mountain e The Canyons. Localizado nas Montanhas Rochosas de Utah, perfeito para quem gosta de esquiar e snowboard ou praticar outras atividades como patinar no gelo, caminhar com snowshoe nas florestas de pinheiros, passear de trenós, dirigir snowmobile.

http://interpoint.com.br/Ski/Estados-Unidos/Park-City

Keystone – Estados Unidos

Para quem quer viver grandes aventuras em despenhadeiros, o destino deve ser a North Peak ou as magníficas curvas e descidas do The Outback®. Para os praticantes de snowboard, a rampa em V e as pistas em meio aos bosques são as grandes atrações durante o dia porque, à noite, Keystone oferece 17 pistas iluminadas e serviço de subida às montanhas funcionando até às 20h.

http://interpoint.com.br/Ski/Estados-Unidos/Keystone

Banff – Canadá

Situada no coração do Parque Nacional de Banff, uma área de proteção ambiental, de beleza insuperável, declarada pela UNESCO como patrimônio da Humanidade, distante 120 km de Calgary, esta cidade possui uma imensa variedade de pistas, para todos os tipos de níveis de ski. Em Banff pode-se esquiar em Mount Norquay, que possui poucas pistas, distante apenas 5 km do centro de Banff e em SunShine, grande área esquiável, com inúmeras pistas, distante 27 km de Banff e 25 minutos de gôndola para Sunshine Mountain. Banff é um importante centro cultural do Canadá, com inúmeros festivais e eventos ao longo do ano. Seu clima romântico, com seus mais de 100 restaurantes e 200 lojas fazem da cidade um lugar ideal para todos aqueles que procuram um resort completo e sofisticado.

http://interpoint.com.br/Ski/Canada/Banff

Tremblant – Canadá

No coração de Québec, junto às montanhas Laurentianas, a 120 km de Montreal, encontra-se o mais francês de todos os resorts do Canadá: Tremblant. O seu charme, o colorido da sua arquitetura e sua beleza natural incomparável acolhem de braços abertos aqueles que o visitam. Some a isto boutiques exclusivas, bistrôs e cafés com mesinhas nas calçadas, pequenas doçarias e restaurantes de nível internacional – tudo envolvido pelo inigualável charme francês.

http://interpoint.com.br/Ski/Canada/Tremblant

Mont Saint Anne – Canadá

Distante apenas 40 km de Québec City, Mont St. Anne é reconhecida pela qualidade de suas pistas e pelas excepcionais condições de neve da região. É uma excelente opção para quem quer usufruir das delícias de se hospedar aos pés de uma montanha, e ao mesmo tempo estar próximo a um grande e requintado centro urbano como Québec City, podendo, também, hospedar-se em Québec e ir todos os dias esquiar em Mt. St. Anne. Ideal tanto para esquiadores iniciantes quanto para “experts”, Mont St. Anne tem sido escolhida nos últimos anos como sede de importantes eventos internacionais de ski.

http://interpoint.com.br/Ski/Canada/Mont-Saint-Anne

Jasper – Canadá

Localizado a 329 km de Edmonton e 427 km de Calgary, este ski resort possui uma beleza incomparável, onde a vida selvagem fica próxima à civilização. De Jasper, é possível ver animas como antílopes, alces e lobos em seus habitats naturais. A cidade é pequena, assim sendo possível ir caminhando até as lojas, restaurantes e bares. Em Jasper encontram-se também montanhas ideais para a prática do ski, combinando “deep bows” com “open mountain flanks”.

http://interpoint.com.br/Ski/Canada/Jasper

Lake Louise – Canadá

Localizada a 56 km de Banff, Lake Louise, tal qual Banff encontra-se situada no Parque Nacional e ambas juntas formam a maior área esquiável do Canadá. Lake Louise possui sete títulos, conferidas pela maior e mais prestigiada revista especializada dos Estados Unidos. a Ski Magazine. E, na opinião da Snow Cowntry Magazine é o resort mais bonito da América do Norte, pela imponente vista que as Rochosas Canadenses proporcionam.

http://interpoint.com.br/Ski/Canada/Lake-Louise

Whistler – Canadá

Localizada a 120 km de Vancouver, a estação de Whistler vem recebendo há cinco anos o título de Resort n°.1 da América do Norte, outorgado pelas revistas especializadas Ski e Sking & Ski Country. Com seu charme inconfundível, Whistler está na base das duas mais altas montanhas da América do Norte: Blackcomb Mountain e Whistler Mountain. O resort possui uma infra-estutura privilegiada, com excelentes hotéis e luxuosos condomínios, restaurantes de nível internacional, muitas lojas e uma vida noturna intensa.

http://interpoint.com.br/Ski/Canada/Whistler

.

Tags :

Compartilhe esse post: