Dicas e Curiosidades de Israel

em

Regulamento

10 dicas

 

 

1   Se você curte religião ou História, não deixe de levar uma Bíblia ou, no caso dos cristãos, um Novo Testamento pelo menos. Será possível acompanhar várias das passagens descritas.

2  Planeje-se. Em vários pontos de Israel, é no Domingo que se trabalha – afinal para os judeus, o sábado que é sagrado.

3  Na área do Muro das lamentações existem setores separados para mulheres e homens, que devem cobrir a cabeça.

4  Em Jerusalém, a noite também é bastante agitada, principalmente nos bares e pubs do Centro, ao redor da rua de pedestres Bem Yehuda.

A região da Alta Galilléia é repleta de florestas, montanhas e cachoeiras, área propícia para atividades ao ar livre como canoagem, rafting, andar a cavalo e até esqui durante o inverno.

6 Se a irrigação local já impressiona, o que dizer do fato de Israel ter e já estar cumprindo um grande plano de arborização dos desertos?

Com as altas temperaturas na região do Mar Morto e baixa umidade do ar é imprescindível tomar muita água – mas não a das torneiras do hotel, que são levemente salgadas.

8  A tradicional comida Israelense é principalmente a comida árabe que conhecemos. Homus,babaganush, falafel, kofta (Kafta), kebab – esse até no McDonalds tem.

9  No Museu do Holocausto, uma boa dica é programar a visita com a guia paulista Hilda Fainsilber, filha de sobreviventes da Segunda Guerra Mundial.

10  Os Kibutzim foram concebidos sob a ótica socialista de comunidades igualitárias. Hoje há desde os agrícolas aos com fábricas em suas instalações. Mas todos passam por uma crise de identidade pós-Guerra Fria.

 

Israel

 

 

A superfície de Israel é de apenas 22.770 km quadrados, menor que o Estado de Sergipe

Moeda: shequel ( 1 shequel = R$0,5 = U$ 0,27 )

Voo: A El Al oferece vôos diretos entre São Paulo e Tel Aviv. O proncipal aeroporto local é o Bem Gurion, na cidade de Lot, a meia hora de Tel Aviv

Preço: Cerca de US$ 857 em classe econômica

Pacotes:

Interpoint: preços e condições sob consulta no (11) 3087-9400 http:www.interpoint.com.br

→  http://interpoint.com.br/Destinos/Israel/Israel

 

Para mais informações ligue 0800-942-9400 ou deixe um comentário

Tags :

babaganush, cidade santa, dicas para Israel, Holocausto, Homus, Interpoint Viagens e turismo, ISRAEL, Kafta, kebab, Kibuzim, muro das lamentações, Oriente Médio, Viagem Israel

Compartilhe esse post: