Nem só de adrenalina vivem os centros de esqui. Encravados na Cordilheira dos Andes, há dois que se destacam pelo charme. Do lado chileno, Termas de Chillán oferece cenário único. Em qual outro lugar se pode mergulhar em uma piscina cercada por neve, mas com água aquecida por vulcão inativo? Já do lado argentino, San Martín de los Andes é um vilarejo encantador, à margem do Lago Lácar e rodeado por bosques de coníferas. Para as crianças, as cidadezinhas oferecem passeios de trenó puxados por cães malamute. Visite as lojinhas. Há artesanatos em cerâmica, além de mantas e ponchos de lã.
Las Tres Marias, de Chillán, é a maior pista da América do Sul, com 13 km. Para relaxar, piscinas aquecidas naturalmente, com temperatura a 38° C e tratamentos estéticos com lama medicinal de origem vulcânica.
A arquitetura é padronizada. Todas as construções são de madeira entalhada, herança da colonização europeia. A montanha Cerro Chapelco, que decora San Martín de los Andes, oferece 22 pistas e paisagens de tirar o fôlego.
Fonte: http://www.estadao.com.br
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)