Mesmo nascendo em um país tropical, vários atletas brasileiros de Snowboard, Esqui e Cross Country estão na ponta dos rankings latino-americanos, divulgados pela Federação Internacional de Esqui. O Brasil ocupa posições de destaque na lista, ficando à frente inclusive do Chile e Argentina, que possuem grandes centros de inverno. Dezessete atletas estão ranqueados entre os três melhores, sendo oito líderes e seis na segunda colocação.
As mulheres representam bem o país. Jaqueline Mourão lidera o ranking nas duas disciplinas do Esqui Cross Country: Distance e Sprint. Já Mirlene Picin é segunda colocada no Distance.
Isabel Clark (http://www.isabelclark.com/), detentora da melhor marca brasileira em Jogos Olímpicos de Inverno, quando em 2006 conquistou a nona colocação em Torino, também aparece no topo. No ranking Overall de Snowboard, no Snowboard Cross(SBX) e no Paralell Giant Slalom, Isabel é a primeira colocada, sempre seguida por Nathali Oliani, que inverte as posições no Slope Style.
No Ski Alpino, Maya Harrisson é a décima colocada no Downhill e no Slalom, e segundo lugar no Giant Slalom, ficando atrás apenas da argentina Maria Belen Simari.
Os homens também marcam presença no ranking dos melhores da América Latina. Na disciplina Distance, do Cross Country, os brasileiros dominam o Top 10. A lista conta com: Leandro Ribela em terceiro, Leandro Lutz em quinto, Helio Freitas em sexto, Fabrizio Bourguignon em oitavo, e Aldo Ramos em nono.
No Esqui Alpino, o Brasil tem Jhonatan Longhi, que é oitavo no Slalom, sétimo no Slalom Gigante e quarto no Super Combinado.
No Snowboard, o país conta ainda com Marcos Batista e Ricardo Moruzzi, quarto e quinto colocados, respectivamente. No Snowboard Cross, na décima posição, Batista aparece novamente entre os melhores, precedido por Lucas Rezende, em nono.
Nas disciplinas Paralell Giant Slalom e Slope Style há um forte domínio brasileiro. Nelas, o país possui seis atletas entre os dez melhores, sendo que Ricardo Moruzzi lidera a primeira e Marcos Batista a segunda.
No Half Pipe, Felipe Motta é o sexto colocado. Já no Big Air, Mario Zulian é o quarto, Hiroyuki Kawasaki é o sexto, empatado com Felipe Motta, e Carlos Eduardo Almeida é o sétimo.
Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)