Descubra onde fica o melhor hotel do mundo

em

grandes destinos

hotel

Inaugurado em 1873, o hotel Villa d’Este, na Itália, é, segundo o site Forbes Traveler, o melhor hotel do mundo. Está envolto em muito verde e numa tradição que remonta ao período da Renascença italiana. São mais de dez hectares de árvores e flores, e um conjunto de edifícios históricos, chamados “Villas”, antigas residências ou casas de veraneio de nobres europeus.

Nestas villas estão os 152 quartos, dos quais 68 são de casal, 67 suítes juniores e o restante são suítes presidenciais. Ainda existem as villas privativas, como a Villa Cima, construída em 1814, que pertenceu à Carolina de Brunswick, e a Vila Malakoff, construída em 1860.

O que o faz merecer a distinção é o conjunto de beleza arquitetônica, decoração, qualidade dos serviços e o entorno natural. O Villa d’Este fica à beira do Lago Como, município de Cernobbio. A paisagem em volta mostra o melhor da região da Lombardia, com seus relevos típicos do norte italiano: lagos, bosques e as montanhas que no inverno cobrem-se de neve e no verão oferecem belas trilhas para caminhadas.

Todos os itens básicos para um hotel de luxo estão lá: ar condicionado, jacuzzi, TV por satélite com pay per view, internet de alta velocidade, minibar, e até mesmo roupões e chinelos personalizados. Um dos trunfos do hotel está nos cincos pontos de alimentação, a começar pelo restaurante Veranda, cujo chefe já ganhou as cobiçadas estrelas do Guia Michelin. As mesas ficam quase ao nível do lago. Há ainda o bar Canova, com ambiente mais íntimo e onde uma boa conversação é bem acompanhada de um fundo musical ao som do piano; já o Grill oferece pratos regionais, e o bar Terrazza fica a céu aberto. Por fim, há a discoteca e a boate, que funcionam das 22h à uma da madrugada. Durante o dia, sanduíches e bebidas são servidos na beira da piscina com vista para o lago.

No inverno há uma piscina coberta na Villa Principale, e bem próximo dela o Beauty Center, local para massagens e relaxamento, além de sauna. O Villa d’Este também atende muito bem os amantes do esporte. Além das trilhas, há os esportes aquáticos no lago: esqui, vela, windsurf e canoagem. Quem preferir, há ainda squash e quadras de tênis. Mas o destaque é para o golfe: a sete quilômetros do hotel está o Golf Club Villa, desenhado em 1926 pelo arquiteto Peter Gannon, e com uma vista que o coloca entre os melhores campos do mundo.

Para se chegar até o local, há duas referências principais. Quem vem de Milão deve tomar as estradas em direção à cidade de Como (a viagem demora cerca de uma hora). Ou então, para quem vem do norte da Europa, Lugano, na Suíça, é a cidade importante mais próxima. São pouco mais de 30 quilômetros. Interessado? Os preços para um adulto são a partir de 630 euros (suíte junior) para a estadia de uma noite.

Fonte: Terra

Para mais informações: www.interpoint.com.br

Veja também:

Petra é parada obrigatória

Cairo

Tags :

hotel Villa D'Este, itália

Compartilhe esse post: