Dubai – Grandioso oásis!

em

grandes destinos

Dubai

Meca do consumo no Oriente Médio, Dubai é uma cidade-Estado planejada para estarrecer os visitantes. São tamanhos e formatos grandiosos, em hotéis e centros comerciais reluzentes, numa colagem de estilos e atrações que parece testar diariamente os limites da arquitetura voltada para o lazer.

O maior shopping do tórrido Oriente Médio abriga uma pista de esqui, a orla do golfo Pérsico ganha milionárias ilhas artificiais, o centro financeiro anuncia para breve a torre mais alta do mundo (a Burj Dubai) e tem ainda o projeto de um campo de golfe… coberto! Coberto e refrigerado, para usar com sol e chuva, inverno e verão.

Com tantas ousadias e todos os recursos que os petrodólares podem comprar, Dubai converteu-se recentemente no pólo turístico mais vistoso e futurista da ancestral cultura islâmica. Entre os turistas brasileiros, o crescimento foi de 106% em 2007, comparado com o ano anterior.

Quem associa as férias a longas caminhadas —e Dubai tem muito para mostrar ao ar livre, em parques, praias de mar azul, centro histórico e arquitetura— deve deixar a viagem para os meses de outubro a abril, de calor suportável.

As grifes internacionais de luxo estão por todos os lados, e é claro que num lugar desses há turistas e moradores comprando jóias com a naturalidade de um banhista escolhendo sorvete de casquinha. Mas não se intimide. Os shoppings são muitos e os produtos, livre de impostos, cabem em distintos orçamentos, sobretudo nas liquidações de inverno e verão.

E, querendo fugir das compras, vá para as dunas alaranjadas do deserto, a cerca de uma hora de Dubai. “A embriaguez sem álcool do Oriente vem do deserto, onde o vento quente e a areia quente excitam as pessoas, onde a vida é simples e sem problemas”, na definição do escritor Kurban Said.

Fonte: Uol

Para mais informações: www.interpoint.com.br

Veja também: Promoções – América do Sul

Tags :

arquitetura, lazer, shopping

Compartilhe esse post: