Os encantos das Ilhas Gregas

em

grandes destinos

Com sua história milenar, Atenas exerce um forte fascínio nos turistas graças à grandiosidade de seus templos e ruínas. Ao mesmo tempo, as ilhas gregas provocam suspiros com as praias paradisíacas banhadas pelo mar Egeu. São mais de 6 mil espalhadas pela região, mas só cerca de 200 são habitadas. Rodeados por águas transparentes, os arquipélagos encantam. Luxuosas lanchas estão ancoradas por toda a parte, além disso, é possível ver gente bonita e bronzeada nas areias, saborear uma comida preparada com excelentes azeites e se deparar com um cenário cheio de ruínas e vestígios arqueológicos.

1968105-3051-rec

Santorini é considerada a mais espetacular ilha grega e tem como principal característica seus penhascos. O passado trágico de erupções e abalos sísmicos construiu toda a beleza natural. A ilha se formou na cratera de um vulcão adormecido.

As praias variam por toda a ilha. Algumas são de areia branca, outras de areia negra ou vermelha. Várias são de rochas e cascalhos. As casas brancas penduradas nas encostas são a marca registrada do arquipélago. As ruas são estreitas e intrigantes. Os cafés ao ar livre são um programa à parte. E as tavernas e os restaurantes típicos oferecem românticos jantares à luz de velas.

O destaque de Santorini fica para uma parte da ilha chamada Oia. O local é extremamente colorido, com vistas deslumbrantes para um mar sem igual. No final da tarde, assistir ao pôr do sol sentada na varanda de um dos bares locais é um excelente programa. Há também Hydra e Poros, que ficam mais perto de Atenas.

A famosa lenda de Atlântida, a cidade submersa, tem uma de suas teorias inspiradas em Creta, a maior das ilhas gregas. Berço da civilização – muito desenvolvida para a época -, foi devastada por maremotos causados pela explosão do vulcão de Santorini séculos antes do nascimento de Cristo.

E quem se aventura pelo mar Egeu não pode esquecer de Mikonos, a mais famosa, procurada e badalada das ilhas gregas. O agito noturno é tão lendário quanto toda a arquitetura de casas bem preservadas. No centro, o que se vê é um labirinto de ruelas estreitas, de chão de pedra, butiques e lojas sofisticadas.

Fonte: Terra

Para mais informações: www.interpoint.com.br

Conheça nossos pacotes:

Valle Nevado: 50% de desconto para a 2ª pessoa nos hotéis Puerta del Sol e Tres Puntas

Valle Nevado: Kids Free nos hotéis Valle Nevado, Puerta del Sol e Tres Puntas

Chillán: 20% de desconto no Gran Hotel Termas de Chillán

Las Leñas: 10% de desconto no Hotel Acuario

Bahamas: 4ª noite free

Tags :

Atenas, Creta, Europa, Grécia, hydra, ilhas gregas, Mykonos, poros, Santorini

Compartilhe esse post: