Ainda há tempo de curtir a neve no Chile

em

ski,Temporada 2011

Pelo menos até outubro, a temporada está garantida nas estações de Termas de Chillán, Valle Nevado e Portillo. Acredite: deslizar pelas montanhas é apenas parte da diversão.

Portillo

Setembro chegou e o sol já brilha mais forte. Nas estações de ski chilenas, no entanto, a neve continua macia e convidativa para deslizar sobre skis e snowboards. Ao menos até outubro, a temporada segue a todo vapor em Termas de Chillán, Valle Nevado e Portillo, as principais estações do país.

Em Chillán, três metros de neve esperam os skiadores – a temporada está programa para ir até 12 de outubro. Iniciantes podem dar os primeiros passos sobre skis em uma pista de 300 metros de extensão. Turistas com bom equilíbrio deslizam sobre a neve logo nas primeiras lições.

Para acessar as partes mais altas das pistas, há um teleférico triplo, três com cadeiras duplas e cinco arrastes. Os experientes podem se arriscar na pista Las Trés Marias, a mais longa da América do Sul, que atravessa bosques nativos ao longo de 11 quilômetros. Se o ski não for seu forte, não faltam opções de diversão alternativas: passeio de trenó puxado por cães, paintball na neve, arvorismo e caminhada com raquetas (espécie de raquete de plástico). E isso ao ar livre. Dentro do resort, a principal atração é mesmo a piscina de águas termais que chegam aquecidas a 27 graus e recebem uma “ajudinha extra” para alcançar agradáveis 37 graus.

Fora da piscina, os termômetros ficam abaixo de zero. Mas nem é preciso se preocupar com isso para entrar nas águas: os hóspedes do Gran Hotel chegam de elevador, na parte coberta, e saem para o lado externo por uma passagem na própria piscina. Fique ali, observando a paisagem branquinha enquanto deixa os músculos descansarem.

Para completar o clima de relax, agende um horário no spa. Jacuzzis, velas acesas, um aroma surpreendente e um ambiente acolhedor recebem quem chega ao local. Entre as cerca de 20 opções de tratamentos e terapias estão massagens como a relaxante, a tailandesa, com pedras e a de redução de medidas. Há ainda reflexologia, shiatsu e reiki, além de uma infinidade de tratamentos faciais e corporais, como a drenagem linfática.

As terapias podem ser feitas separadamente ou adquiridas em pacotes. por R$ 165, por exemplo, é possível fazer uma massagem relaxante, uma sessão de reflexologia e curtir um banho em jacuzzis individuais. Ao final, chá quente e um travesseiro de pescoço aquecido complementam o clima VIP. Na alta temporada, há ainda aulas diárias de ioga, com uma vista privilegiadíssima das montanhas nevadas.

De estilos distintos, os três restaurantes são atrações à parte. A maior parte das refeições se concentra no Shangri-La, que oferece uma bem servida mesa de saladas e pratos da cozinha internacional, à la carte ou bufê. As sobremesas também são caprichadas, com opções de frutas (algumas desconhecidas dos brasileiros) e doces de preparo delicado.

Nos outros dois restaurantes, o Montanhês e o Andino, é preciso fazer reserva. O primeiro está localizado no prédio onde também fica o cassino, a discoteca e um espaço para shows. Lá, saladas, caldos e massas dividem a atenção com carnes e peixes sofisticados. É um delicioso local para jantar à luz de velas. O Andino é o único que fica fora do hotel – para acessá-lo, basta uma rápida caminhada na neve. Além de massas e pizzas, o turista encontra saborosos fondues em um ambiente descontraído.

Para mais informações: www.interpoint.com.br

Conheça nossos pacotes:

Valle Nevado: 50% de desconto para a 2ª pessoa nos hotéis Puerta del Sol e Tres Puntas

Valle Nevado: Kids Free nos hotéis Valle Nevado, Puerta del Sol e Tres Puntas

Las Leñas: 10% de desconto no Hotel Acuario

Tags :

america do sul, chile, Chillán, hemisfério sul, inverno, neve, Portillo, ski, Valle Nevado

Compartilhe esse post: