É impossível se cansar de Londres

em

grandes destinos

O escritor inglês Samuel Johnson disse certa vez que “Quem está cansado de Londres, está cansado da vida; há em Londres tudo que a vida pode proporcionar”. E ele estava coberto de razão. Cidade imensa e de arquitetura única, nem mesmo o tão característico ‘fog’ faz com que perca seu charme, o que se pode comprovar com os muitos estrangeiros (viajantes ou não) que podem ser encontrados a cada esquina.

l1

Se o Big Ben, os ônibus vermelhos de dois andares, e o Palácio de Buckingham já não forem sozinhos bons motivos para visitar essa metrópole, sempre é possível encontrar novos olhares para passeios nem tão novos assim, como uma volta na London Eye durante o inverno, uma caminhada pelos parques da cidade na primavera, um passeio pelo Tâmisa no verão ou um dia de compras na Oxford Street no outono.

Os museus, em sua grande maioria gratuitos e com acervo de encher os olhos, são uma atralção a parte. British, Imperial War, National Gallery, Tate Modern são ótimos passeios, sem esquecer do Natural History Museum ou até do pop Madame Tussaud’s.

Fãs dos Beatles e de Sherlock Holmes também sentirão um carinho maior pela cidade, principalmente depois de atravessarem a Abbey Road ou tirarem uma foto com a estátua de um dos maiores detetives da literatura em Baker Street.

Samuel Johnson provavelmente nunca imaginou que mesmo passados mais de um século de sua afirmação, Londres estaria cada vez mais interessante.

Fonte: UOL

Para mais informações: www.interpoint.com.br.

Confira nossas sugestões de roteiro para a Inglaterra.

Tags :

inglaterra, Londres

Compartilhe esse post: