Por que conhecer a Austrália

em

grandes destinos

Terra de Nicole Kidman, Mel Gibson, Russell Crowe, do peixinho Nemo, de coalas e cangurus, a Austrália é conhecida pela diversidade de suas belezas naturais: florestas tropicais, desertos, montes nevados, praias e a Grande Barreira de Corais, que se estende por 2 mil quilômetros ao longo da costa nordeste do país.

2

A capital é Camberra, mas a maior cidade é Sydney. A vida urbana é uma mistura do bom gosto europeu para artes e gastronomia com o clima desencanado de país jovem: tão jovem que a primeira Constituição data de 1901. Embora seja uma nação independente, a Austrália é governada simbolicamente pela rainha Elizabeth II, do Reino Unido.

Tudo isso cabe e ainda sobra espaço nos 7 682 300 quilômetros quadrados de superfície do sexto maior país do mundo, inteiramente cercado pelos oceanos Índico, Pacífico Sul e Antártico. Sim, a Austrália ocupa o menor continente do planeta, mas tem o dobro da área da Europa. A população, por sua vez, é de apenas 20 milhões de habitantes, quase dez vezes menor do que a brasileira.

São os aussies, ou ozzys, que se concentram ao longo da costa, principalmente da leste e da sudeste, e oscilam entre a expansividade do brasileiro e a formalidade do inglês. Alegres e despreocupados, têm o famoso no worries como lema. Católicos e protestantes na maioria, eles têm orgulho de sua terra e adoram mostrá-la aos visitantes. Aproveite.

Fonte: Revista Viagem e Turismo

Para mais informações: www.interpoint.com.br.

Confira nossas sugestões de roteiro para a Austrália.

Tags :

Austrália, oceania, sydney

Compartilhe esse post: