A harmonia de Vancouver

em

grandes destinos

Considerada uma espécie de San Francisco canadense, por causa da grande concentração de universitários e do sol que brilha forte no verão, Vancouver fica numa ilha do Pacífico Norte.

van1

Capital do Estado de Columbia Britânica, é uma das cidades mais prósperas do Canadá. Vibra dia e noite principalmente à luz do dia, porque ali a regra é saúde. Mesmo no inverno, ou sob chuva grossa, a moçada vai trabalhar de bicicleta. Na hora do almoço, executivos trocam o terno por short e camiseta para fazer cooper. À noite, reúnem-se para competições de remo nas águas geladas. Nos fins de semana, vovôs e vovós vão esquiar com os netinhos.

Por essas e outras, Vancouver foi eleita a melhor cidade do mundo para viver pela segunda vez consecutiva de acordo com a consultoria William Mercer. Lá se encontra a feliz combinação de praias, montanhas, parques, bairros pacatos e arranha-céus espremidos nos pequenos braços de terra que avançam sobre o Oceano Pacífico. A cidade ideal. Ou uma slow city, isto é, uma cidade do bem-viver.

Fonte: Viagem e Turismo

Vancouver é também a porta de entrada para Whistler, considerada uma das melhores estações de ski da América do Norte por suas descidas bastante verticais e infraestrutura privilegiada. Com um charme inconfundível e vida noturna vibrante, Whistler é repleta de excelentes hotéis, luxuosos condomínios e restaurantes reconhecidos internacionalmente.

Para mais informações: www.interpoint.com.br.

Confira nossas sugestões de roteiro para Vancouver e Whistler.

Tags :

canadá, Vancouver

Compartilhe esse post: