Grécia é mais moderna do que se imagina

em

grandes destinos

Atenas é, ao mesmo tempo, uma das mais antigas cidades do mundo e uma das mais modernas da Europa. Um dos marcos para essa percepção foi a Olimpíada de 2004, que fez com que a capital da Grécia se modernizasse para receber os turistas.

2

Entre as benfeitorias, o governo construiu um novo aeroporto internacional, o Elefthérios Venizélos, em 2001, além de prédios e estádios com uma arquitetura moderna de dar inveja a qualquer outra cidade europeia. As placas de sinalização ganharam inscrições no alfabeto ocidental, justamente para agradar os visitantes.

O destino é um dos mais desejados pelos viajantes do mundo inteiro. Contam pontos sua história, mas também suas belezas naturais (como suas ilhas e praias) e sua imponente arquitetura. Outra razão que desperta a curiosidade dos turistas em relação à Grécia é a sua mitologia, bastante valorizada e estudada na escola. Ou seja: mais um motivo para se ter certeza que a história da Grécia não diz apenas respeito aos gregos, mas também a várias outras nacionalidades, uma vez que muitas situações que hoje vivemos e estudamos tiveram origem naquele país.

Além das ilhas gregas, que são visitadas por pessoas que chegam de avião ou a bordo de algum cruzeiro pelo mar Mediterrâneo, é a capital um dos destinos favoritos. Ao chegar, se o turista não passar pelo centro onde estão os monumentos históricos, não terá ideia que está no berço da civilização ocidental. No entanto, quando for aos locais mais antigos, que datam de mais de 800 anos antes de Cristo, o visitante terá certeza de que Atenas é um verdadeiro museu a céu aberto.

Para conhecer um pouco da vida no país uma dica é a exposição permanente no Museu da Acrópole, inaugurado em novo prédio no final de 2009. Também são obrigatórios passeios por Plaka, local onde viveram pessoas séculos antes de Cristo, além de mesclar com os costumes gregos atuais. E, uma vez na Acrópole (que significa Cidade Alta), visite o Parthenon, o teatro de Dionísio, o templo da deusa Atenas (da sabedoria), da deusa Nike (da vitória), entre tantas outras coisas. É também em Atenas que se encontra o antigo estádio Kalimarmaro, o primeiro a receber os jogos Olímpicos da Antiguidade.

Fonte: UOL Viagem.

Para mais informações: www.interpoint.com.br.

Confira nossas sugestões de roteiro para a Grécia.

Tags :

acrópole, Atenas, Europa, Grécia, Mykonos, parthenon, Santorini

Compartilhe esse post: