Me leva que eu vou

em

grandes destinos

É um paradoxo. Apesar de ter 29 ilhas lindas e estar a razoáveis 4h30 de navio desde Fort Lauderdale, as Bahamas não estão no wish list dos brasileiros no Caribe. Mas é inesquecível fazer uma viagem ao arquipélago que se orgulha de ter o mar azul-turquesa mais bonito de todo o Caribe.

2

Na maior das ilhas, New Providence, está a capital, Nassau. O centro concentra hospedagens e lojas. Aproveite para caminhar bastante por ali, onde está o mercado de pulgas, entre a Bay Street e a Woodes Rogers Walk, o calçadão da zona portuária. Na Bay Street, há ainda casas coloniais nas praças Rawson e do Parlamento.

Próximo dali está o cais Príncipe George, onde atracam os navios de cruzeiros que chegam diariamente à ilha, e o Festival Place, um galpão colorido em que é vendido artesanato típico. Numa pernada pelo Woodes Rogers Walk é difícil não chapar com o tom do azul do mar. Mas o tour não termina aí. É hora de embarcar em um jitney (microônibus, dê adeus aos táxis) para conhecer a Queen’s Staircase (Escadaria da Rainha), com seus 65 degraus de pedra calcária, construídos por escravos no fim do século 18. No alto da escadaria está o Forte Fincastle. Vale ir também ao Heritage Village, entre as praias de Junkanoo e Saunders, para comer ótimos peixes frescos e a tradicional conch salad. Para beber, vá com fé no Bahama Mama, drinque de rum com frutas, ou nas boas cervejas locais, Kalik e Sands.

Mas, se o tempo em Bahamas é curto e tudo o que você procura é praia, praia e praia, rume a Cable Beach. Praias legais também aparecem em Paradise Island, uma “ilha da ilha” ligada a New Providence por duas pontes. O símbolo do lugar é o faraônico prédio do resort Atlantis, com seis hotéis. Muita gente vai ali para tirar fotos em frente ao prédio cor de salmão e conhecer os tanques com tubarões e arraias. A Cabbage Beach, ali perto, é pública.

Fonte: Revista Viagem e Turismo.

Para mais informações: www.interpoint.com.br.

Confira nossas sugestões de roteiros para as Bahamas.

Tags :

america central, Bahamas, Caribe, nassau

Compartilhe esse post: