Como se divertir na neve

em

ski

Ski, snowboard… está na dúvida de qual esporte praticar? Vai depender primeiro e obviamente, do seu gosto. No começo, o snowboard exige um esforço maior para se equilibrar, enquanto nos skis os bastões auxiliam nessa tarefa. Para adquirir prática, prefira o ski. Depois de conseguir equilíbrio, experimente o snow: dá para avançar mais rápido, frear com mais facilidade e descer pistas mais radicais.

j1

Ski alpino: consiste em descer ladeiras nevadas com pranchas finas presas a botas. Você usa os bastões para se impulsionar e se equilibrar, e os skis para controlar a velocidade, frear e direcionar o corpo.

Snowboard: lembra o skate, mas a prancha é lisa e mais longa. É preciso se equilibrar ao deslizar sobre a neve, sem deixar que a prancha escape.

Ski de fundo: com skis mais leves, você percorre planícies ou áreas com pouco declive, utilizando os bastões para impulsionar o corpo e frear. É quase uma caminhada sobre pranchas.

Ski nórdico: utiliza skis semelhantes ao de fundo, mas aqui o sobe e desce é mais intenso, o que exige mais preparo físico. É muito praticado em países como Finlândia, Suécia e Noruega, daí o seu nome.

Fonte: Revista Viagem e Turismo

Para mais informações: www.interpoint.com.br.

Confira nossas sugestões de roteiros de ski na América do Norte.

Tags :

América do Norte, Aspen, Banff, canadá, Estados Unidos, EUA, inverno, neve, quebec, ski, ski alpino, ski de fundo, ski nórdico, snowboard, snowmass, Telluride, usa, vail, Whistler

Compartilhe esse post: