Encante-se com Viena

em

grandes destinos

Viena é uma cidade antagônica. Ao mesmo tempo em que encontramos palácios imperiais, igrejas góticas e outros edifícios históricos de inigualável valor, sentimos o dinamismo da modernidade e a agitação da vida contemporânea.

viena1

A cidade de Mozart, Beethoven e Schubert, entre outros, é uma capital que reflete a elevada qualidade de vida de seu país. Viena está repleta de jardins magnificamente cuidados, extensas áreas verdes e zonas de esportes aquáticos. Suas ruas são limpas e seguras, o transporte público é eficiente e pode-se passear tranquilamente por toda a cidade a pé ou em bicicleta, visto que ela está totalmente coberta por ciclovias.

Viena pode ser considerada a irmã mais jovem de Paris, não porque seu patrimônio histórico e cultural seja menos relevante, mas pelo fato desta cidade, majestosa e cosmopolita, ainda não ter sido massificada e inflacionada pelo turismo. Entre as capitais europeias, Viena é uma das mais baratas.

O povo vienense é simpático e agradável. Em quase todos os lugares turísticos fala-se inglês, mas sempre é interessante aprender algumas palavras em alemão para uma melhor comunicação. A capital austríaca possui uma grande oferta de restaurantes e bares e uma vida noturna dinâmica, com grande oferta de concertos de música clássica, óperas e peças teatrais.

O turista deve reservar ao menos quatro dias para conhecer Viena. A quantidade de palácios, edifícios, monumentos, parques e museus é enorme. Uma visita apressada não dará ideia do valor arquitetônico e cultural da cidade.

Fonte: UOL Viagem.

Para mais informações: www.interpoint.com.br.

Confira nossas sugestões de roteiros no Leste Europeu.

Tags :

áustria, Europa, viena

Compartilhe esse post: