Esquiando em Aspen

em

ski

Se você nunca esquiou, pense logo em começar, pois está aberta a temporada de ski no hemisfério norte! A estação de ski mais charmosa dos Estados Unidos da América e preferida dos brasileiros é Aspen. Alguns famosos como Kevin Costner, Cindy Crawford, Arnold Schwarzenegger e Steven Spielberg possuem casas nestas montanhas. O luxuoso Hotel St. Regis, localizado na base da Aspen Mountain e a poucos metros da gôndola, tem um café da manhã delicioso e, para relaxar no fim do dia, vale fazer uma massagem no SPA e depois mergulhar na piscina aquecida que fica ao ar livre. Enquanto mergulha na água quentinha, a temperatura fora está abaixo de zero e os flocos de neve caem na cabeça, é uma sensação incrível!

Aspen

Para quem gosta de aventura, o snowmobill ou moto de neve está à disposição com passeios incríveis. A cidade também possui um ringue de patinação no gelo. Para quem não possui equipamento, roupas e acessórios apropriados para esquiar, não precisa se preocupar, pois o mais fácil é alugar todo o material no próprio centro de ski. O hotel também está preparado para indicar as melhores opções. A melhor maneira para aprender a esquiar é com um instrutor. É possível ter aulas em grupo, que acontecem em dois turnos diariamente de acordo com o nível da pessoa; mas vale investir em algumas aulas particulares no início.

A melhor montanha para iniciantes é a Buttermilk. Aspen possui 4 montanhas para quem quer praticar ski ou snowboard: Aspen Mountain, Snowmass, Aspen Highlands e Buttermilk. Todas elas com pistas bem sinalizadas e sempre cobertas por neve de alta qualidade.

Uma das coisas que diferencia Aspen das outras estações de ski americanas é a quantidade de boutiques de luxo. Ao andar pelo centrinho, dá para conferir lojas como Chanel, Burberry’s,  Louis Vuitton, Christian Dior, Fendi, Gucci, entre outras. As galerias de arte da cidade estão sempre com exposições novas e no “après-ski” ou “after skiing” existe uma diversidade de restaurante sofisticados, bares, pubs e as badaladas casas noturnas frequentadas por celebridades.

Nesse pequeno vilarejo encravado nas montanhas de neve do Colorado, até um simples passeio pelas ruas já é em si uma aventura inesquecível. Boa viagem!

Fonte: Revista Voi

Para mais informações: www.interpoint.com.br.

Confira nossas sugestões de roteiros de ski para Aspen.

Tags :

América do Norte, Aspen, aspen highlands, aspen mountain, buttermilk, colorado, Estados Unidos, EUA, neve, ski, snowboard, snowmass, usa

Compartilhe esse post: