Cerro Bayo – Villa la Angostura, na Argentina

Postado por:
em: 07/05/2012
Categoria(s): ski

cerroUma perfeita união entre o homem e a natureza, a estação de ski do Cerro Bayo – Villa la Angostura nasceu em 1978. Esta estação de esqui surgiu depois de um grande esforço das primeiras famílias que chegaram a Villa La Angostura. Sua extensão é de 200 hectares onde os bosques impressionantes e imponentes proporcionam lindas paisagens e uma vista inigualável do Lago Nahuel Huapi. Sua localização estratégica não podia ser melhor, é a estação de ski mais perto da cidade e recebe anualmente uma média de 120 mil pessoas.

Estrutura

Os serviços da estação incluem gastronômicos, aluguel de equipamento, escola de esqui e snowboard, guarda roupa, jardim de neve para crianças, estacionamento, segurança nas pistas, o que garante um serviço classe A.

Pistas

A 1782 metros sobre o nível do mar, e com 11 modernos meios de elevação, Cerro Bayo oferece 20 pistas, 12 km para esquiar em suas diferentes modalidades, tais como alpinos em todos os níveis, 4 são os quilômetros fora de pista, que atravessam os bosques virgens desde do cume até a base. A neve profunda da área chamada Cañadon é um desafio para as feras mais corajosas, este caminho panorâmico de 5km te deixa de frente para o lago.

Novos Meios de Elevação

Cerro Bayo recebeu nas últimas temporadas de inverno dois novos meios de elevação. Uma cadeirinha que une 1400 a 1500 metros chamada Cumelén e outra entre 1400 e 1600 metros, que ocupa o lugar da T-bar.

Temporada de Ski

Junho a Outubro.

Localização

É a estação de ski mais perto da cidade e recebe anualmente uma média de 120 mil pessoas.

Para mais informações acesse este link: http://interpoint.com.br/Ski/Argentina/Villa-La-Angostura

Leia também:

Ski em Villa La Angostura