Temporada de Neve

em

ski

th_c6eb754c68ed005d52d7d204e8b20ddb_1334067912393574turismo_estacao_esqui_portillo_chile_credito_divulgacao

A temporada de neve no Chile inicia, habitualmente, na metade do mês de Junho, com término ao fim do mês de Setembro, mas CUIDADO! Nos meses de Junho e fim de agosto e setembro é a baixa temporada de neve, portanto pesquise e consulte seu agente de viagem para a certeza de que o local tem neve e está próprio para a viagem. Para uma viagem garantida de muita neve o mês é Julho o que facilita para nós brasileiros pelo fato de ser o período de férias escolares.

Os principais pontos de neve no Chile são Valle Nevado, El Colorado, Portillo e Termas de Chillan.

Começamos falando do ponto preferido dos turistas que é o Valle Nevado fica no coração da região dos Andes, bem perto da cidade de Santiago, esta a maior estação de esqui de América do Sul e provavelmente a mais moderna da Patagônia. Valle Nevado está 3.205 metros sobre o nível do mar, garantindo neve em quase toda a época de inverno.

bem-vindo-ao-valle-nevado

Valle Nevado é o ideal para esquiar, praticar snowboard, esqui, ou fora de pista e realizar atividades como atletismo e safáris de esqui, que permitem ao visitante diversão de uma maneira diferente.

No inverno, o trânsito de 8 a 14 h é exclusivamente de subida para a estação, e das 14h até as 20h é só para descida. O uso de correntes nos pneus é obrigatório nos caminhos montanhosos.

Continuando a falar dos principais pontos, citaremos agora El Colorado é um lugar especial da cordilheira, pela sua beleza e por estar a 39 km da capital Santiago. O Colorado é a estação de inverno mais famosa entre os chilenos, e provavelmente a mais antiga. Nos anos 30 quando o esporte começou a ser difundido e praticado, foi na Villa Farallones a estréia dos primeiros esquies que eram de madeira e vieram da Suíça.

Somente 40 kilometros separam Portillo do pico Aconcágua,da capital Santiago são 164Km, o acesso a Portillo é mais simples pela Argentina, mais precisamente por Mendoza, que chegando na fronteira de Mendoza com o Chile Portillo estará a 1 km.

No coração mesmo da Cordilheira dos Andes, com 2.850 metros sobre o nível do mar. Como centro de esqui que é Portillo conseguiu sua fama pelas excelentes e inúmeras pistas, a neve “en polvo” proporciona as melhores condições para esquiar e fazer snowboard . Com uma media de 7 metros de neve por temporada, e um desnível que pode alcançar os 812 metros, possui 12 meios de elevação e 23 pistas.

CURIOSIDADE! A fama também esta nas escolas de esqui, que teve entre seus diretores 4 campeões olímpicos, além de treinar a vários esquiadores premiados.

portillo-1

A ultima das principais estações de esqui está nas Termas de Chillan,Chillán está localizada na região de Bío Bío, a 194 km a oeste de Concepción, e distante 407 km de Santiago do Chile.A estação de inverno está localizada a 1.650 metros sobre o nível do mar e possui 10.000 hectares perfeitos para a pratica dos esportes de inverno. Ostenta o privilegio de contar a com pista de maior longitude da América do Sul, são 13 kilometros de percurso, e se chama Las Tres Marias. Outra coisa que se soma à esta estação de inverno é a estação termal. Tem nove piscinas de azufre e ferro que oferecem um relax saudável para qualquer época do ano.

Portanto pode se ver que qualquer das opções tem suas particularidades e suas características atrativas para os turistas que procuram uma experiência diferente e culturalmente agregadora.

Fonte: rentacarnews.com.br

Tags :

esporte, férias, julho, neve, temperatura, temporada, viagem

Compartilhe esse post: