Bariloche na Argentina oferece esqui para todas as idades

em

ski

bariloche-divulgacao-18052012mp (1)

 

Cerro Catedral, maior centro de esqui do Hemisfério Sul, recebe investimentos milionários para a temporada de inverno 201Cerro Catedral, maior centro de esqui do Hemisfério Sul, recebe investimentos milionários para a temporada de inverno 201Cerro Catedral, maior centro de esqui do Hemisfério Sul, recebe investimentos milionários para a temporada de inverno 2012Cerro Catedral, maior centro de esqui do Hemisfério Sul, recebe investimentos milionários para a temporada de inverno 2012Cerro Catedral, maior centro de esqui do Hemisfério Sul, recebe investimentos milionários para a temporada de inverno 2012
Bariloche, na Argentina, hoje é o destino mais procurado para pratica de esqui durante a temporada de inverno na América do Sul. Com suas belezas naturais e paisagens deslumbrantes, a cidade é emocionante, hospitaleira e romântica. Além das montanhas onde se pode praticar esqui e snowboard (Cerro Catedral) destacam-se o Parque Nacional Nahuel Huapi, a travessia dos lagos andinos até o Chile, Isla Victoria (no lago), e os percursos turísticos chamados Circuito Chico e Circuito Grande. Há aulas de esqui para pessoas de todas as idades.

O Cerro Catedral, considerado o maior e mais desenvolvido centro de esqui do Hemisfério Sul, recebeu um investimento de US$ 10 milhões em melhorias para temporada de inverno 2012, entre elas aquisições de novas máquinas, melhoria na sinalização, novos obstáculos, prevenção de avalanches, ampliação dos acessos aos meios de elevação, funcionamento sem interrupção por conta do vento e manutenção das pisapistas e caminhonetes.

O Catedral é caracterizado por suas inigualáveis paisagens que abrangem os lagos, vales e montanhas nevadas do Parque Nacional Nahuel Huapi, chegando até a Cordilheira dos Andes, com mais de 70 anos de história. Hoje conta com a maior infraestrutura de meios de elevação (com capacidade de transportar 35 mil pessoas por hora), com mais de 120 quilômetros de pistas e caminhos com infraestrutura de nível internacional.

Outro famoso e muito procurado é o Circuito Chico, normalmente o primeiro para quem desembarca na região. Do centro da cidade (de carro) se percorre 65 quilômetros até a Villa Llao Llao. No caminho há uma parada no Cerro Campanário, onde está uma das sete melhores vistas do mundo, de acordo com a revista americana `National Geographic”. Alí há oito belíssimos mirantes. Se existir alguém para explicar onde fica o oeste, talvez aviste o Chile, uma cadeia de montanhas nevadas atrás de outra cadeia de montanhas com lagos entre elas.

Além disso, opções para toda família não faltam como o Centro de Ski Nordico, que oferece a combinação perfeita entre esporte e natureza, uma modalidade ideal para todos praticarem. Permite ao esquiador mover-se por todo o tipo de terreno, com subidas, descidas e planos. Caminhadas guiadas com raquetes de neve também são oferecidas. E tem, ainda, o Piedras Blancas, complexo que conta com 3 mil metros de pistas exclusivas para trenós e meios de elevação para 1200 pessoas, algo único na América do Sul e feito para toda a família. Entre as atividades oferecidas estão: a escola de esqui e a possibilidade de ter aulas de snowboard.

O Cerro Oto é um verdadeiro centro recreativo de inverno, pois além do complexo do Teleférico, é rodeado de lojas e da cafeteria giratória. No Vale do Chall Huaco encontra-se o refúgio Neumeyer, onde no inverno se pratica muitas atividades na neve. A mais conhecida é a caminhada com raquetes na neve pelos chamados bosques de lengas, de manhã e de noite. Já no Cerro Lopez se pratica Canopy, o arborismo na neve. São muitas as opções, todas a poucos minutos do centro de Bariloche.
Fonte: abn.com.br
Para mais informações sobre destinos de neve,consulte agência e operadora de viagenshttp://interpoint.com.br/

Tags :

argentina, bariloche, esqui, inverno, lagos, montanhas, neve, paisagens, vales

Compartilhe esse post: