Valle Nevado adianta abertura de pistas

em

grandes destinos,ski

Maior estação de esqui do Chile já tem 80 cm de neve esquiável

Uma ótima surpresa. Devido ao grande acúmulo de neve nos últimos dias no Valle Nevado Ski Resort, as pistas para esqui e snowboard serão abertas já partir da próxima sexta-feira, dia 8 de junho. A abertura estava prevista para o final deste mês, mas as últimas nevascas já trouxeram 80 cm de neve esquiável para toda a estação. No ano passado, nesta mesma época, a quantidade era de apenas 35 cm.

Valle Nevado - Chile

Com isso, amantes dos esportes de neve ou simplesmente aqueles que querem curtir uma experiência de montanha na Cordilheira dos Andes já podem subir à estação que fica a apenas uma hora de Santiago do Chile e passar um ótimo dia. Os três hotéis de Valle Nevado confirmaram sua abertura apenas para o dia 28 de junho, portanto, até lá, quem subir poderá apenas passar o dia, seja para esquiar ou apenas para desfrutar da montanha coberta de neve.

No ano em que Valle Nevado Ski Resort completa 25 anos, muitas novidades serão oferecidas aos visitantes.

O teleférico de cabine fechada, ou “La Góndola”, como é chamado pelos chilenos, começou a funcionar em março e é a grande atração para os visitantes do inverno. Ela liga a Curva 17 (nova área de serviços inaugurada em 2012) até o restaurante Bajo Zero, localizado no meio das pistas, a 3.200 metros de altitude. Cada cabine leva até 6 pessoas, proporciona uma vista muito bonita e pode ser usada inclusive por quem não pratica esportes de neve e está com equipamentos.

Com duas novas pistas, Valle Nevado passa a oferecer 45 opções para deslizar montanha abaixo, sendo 9% delas para principiantes (cor verde), 31% de nível intermediário (cor azul), 40% de nível avançado (cor vermelha) e 20% para profissionais (cor preta). O Snowpark também foi ampliado e contará com 3 níveis para aqueles que desejam praticar ou aprender FreeStyle – tanto no esqui quanto no snowboard – e desfrutar de uma nova experiência no centro invernal. Esse novo espaço também receberá o Clube de Esqui, para treinos em 3 níveis: Intermediário 1, Intermediário 2 e Básico, para crianças ou iniciantes.

A segunda Escola de Neve foi inaugurada, possibilitando que adultos e crianças aprimorem suas técnicas de esqui. O espaço é totalmente equipado e a faixa etária inicial é de 4 anos. Além disso, é possível aprender através do método “LEARN TO RIDE CENTER”, novo sistema de ensino desenvolvido pela marca Burton, com excelentes resultados nos Estados Unidos.

Para profissionais, amadores ou para os que simplesmente não querem se preocupar em transportar seus equipamentos e desejam experimentar a mais nova tecnologia, o Ski Rental de Valle Nevado renovou seu estoque com a melhor e mais ampla oferta do mercado, com marcar como Burton, Progression, Volkl, Salomon, Head e Briko.

Aos que adoram ir às compras ou deixaram tudo para a última hora, vai ser possível comprar roupas e equipamentos caso o visitante não queira alugar. Na nova Valle Nevado Ski Shop vai ser possível encontrar roupas e acessórios especializados para a neve de marcas como Volkl, Armada, Descente, Patagonia, Poc & Bula e Seirus.

Tags :

esqui, snowboard, Valle Nevado

Compartilhe esse post: