Refugia Lodge, Chile

em

grandes destinos,Notícia

A mistura de contemporaneidade e tradição dão um toque especial ao hotel

O arquipélago de Chiloé, no Chile, é um lugar pouquíssimo explorado que parece de outro tempo, de outro mundo. A cultura é diferente do restante do país, ricaem folclore, mais tradicional e uma mistura entre indígenas como os Mapuche e colonizadores espanhóis. Em meio a esse cenário está o incrível Refugia Lodge.

Refugia

O hotel mistura a contemporaneidade à tradição, incorporando elementos tradicionais da região em sua construção, como a madeira e o vidro. Construído em uma montanha, o Refugia oferece vistas de tirar o fôlego dos picos dos Andes, do golfo e do continente. São apenas 12 acomodações, todas com janelas imensas que integram a paisagem exterior, e o mar que rodeia a ilha, ao quarto aconchegante. O décor inclui tecidos feitos na região, cadeiras cobertas com pelos de ovelhas, móveis de madeira clean produzidos por artesãos locais.

Os aventureiros encontram diversas opções de atividades no Refugia como trilhas, passeios a cavalo, velejar, excursões por lugares como a floresta tropical e as colônias de pinguins e também tours pelos patrimônios preservados pela Unesco, como as igrejas da região. A cidade de Castro, capital da província, fica a poucos quilômetros de carro, assim como o Parque Nacional de Chiloé, um programa obrigatório para aqueles que buscam maior contato com a natureza e com a energia do lugar. O Refugia ainda possui seu próprio barco, o que possibilita a exploração dos canais e fiordes do arquipélago, observando-os de outra perspectiva.

Depois de um dia cheio, nada melhor do que relaxar completamente com um dos tratamentos do hotel, ou apenas passando alguns minutos na sauna ou na ampla jacuzzi para oito pessoas. O restaurante do hotel é especializado em frutos do mar fresquíssimos pescados direto do Pacífico, e na cozinha “chilota”, oferecendo uma experiência de verdadeiro conhecimento do espírito culinária e das possibilidades da ilha. Tudo, claro, sempre harmonizado com os excelentes vinhos chilenos, um grande orgulho para o país.

Fonte: Taste

Tags :

america do sul, chile

Compartilhe esse post: