Começa a temporada de esqui no hemisfério Norte

em

Boletim de neve,ski

Confira matéria de destaque dos roteiros da Interpoint na Folha de São Paulo

GUSTAVO SIMON
DE SÃO PAULO
ROGÉRIO MORAES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Tormentas de neve já estão caindo nos Estados Unidos, no Canadá e na Europa, “aquecendo” o terreno para os 20 mil brasileiros que devem aproveitar a temporada de esqui no hemisfério Norte.

Há cinco anos, o cenário era outro: o número de turistas que saía do Brasil para esquiar em países que não os vizinhos Argentina e Chile era inferior a 8.000.

Passam por essa mudança fatores como a duração mais breve da temporada nas estações do hemisfério Sul -que costuma ser de dois meses, contra até cinco das americanas e europeias-, e o fato de os brasileiros estarem viajando cada vez mais pelo mundo.

“Nossos turistas estão buscando conhecer locais que antes pareciam elitizados ou caros demais”, diz Heloisa Levy, diretora da agência Interpoint.

Por falar em preço, é hora de se planejar: até o final deste mês, alguns hotéis têm ofertas para 2014. Quem comprar pelo site snowonline.com até o dia 22 tem 30% de desconto no Northstar California Resort; no Vail Marriott, paga-se por sete noites para ficar dez noites.

É a chance para conhecer alguns dos destinos de neve mais famosos -da tradicional estação suíça St. Moritz à americana Park City, que recebe o Festival de Sundance em janeiro. Confira 32 sugestões de pacote garimpadas pelo “Turismo”.

Clique aqui e confira a matéria na integra!

Carolina Daffara/Editoria de Arte/Folhapress

1

2

Tags :

Compartilhe esse post: