Esquiar faz bem para a saúde, diz pesquisa

em

Notícia,ski

Pesquisadores afirmam que o prazer obtido ao esquiar é o suficiente para melhorar a felicidade e o bem-estar

Esquiar faz bem á saúde

A Universidade de Yonsei fez o levantamento com visitantes de estações de esqui na Coréia do Sul

Está pensando em uma boa desculpa para reservar aquela viagem para esquiar no exterior? Um novo estudo mostra que até mesmo jornadas curtas para estações de esqui fazem bem para a saúde. Pesquisadores sul-coreanos afirmam que o prazer obtido ao esquiar (atividade considerada arriscada para muitas pessoas) é o suficiente para melhorar a felicidade e o bem-estar, mesmo que você faça isso apenas ocasionalmente.

A equipe de pesquisa da Universidade de Yonsei realizou um levantamento com 279 visitantes de três grandes estações de esqui na Coréia do Sul. A felicidade e a satisfação dos esquiadores e dos praticantes de snowboard foram determinadas ao avaliar a sensação de prazer, o nível de engajamento na atividade, relatados por eles depois que se aventuraram nas montanhas.

As pessoas que obtiveram a maioria dos benefícios foram aquelas que se inseriram “no fluxo”, ou seja, que se concentraram em seu esqui e esqueceram de suas vidas enquanto estavam na neve, disseram os pesquisadores.

“Fluidez ou engajamento é a maneira pela qual você se distrai em uma atividade, e quase se esquece de tudo ao seu redor”, eles afirmam. “A experiência em si, como esquiar, é tão agradável que as pessoas vão fazê-la mesmo que a um grande custo”.

O principal pesquisador do estudo, Hyun-Woo Lee, observou que mesmo poucos passeios de esqui tiveram um efeito positivo sobre os participantes. Além disso, os esquiadores mostraram um maior nível de prazer e envolvimento em seu esporte do que os praticantes de snowboard.

“A brincadeira de adultos pode influenciar a felicidade das pessoas, enquanto as atividades e o convívio social em torno de um esporte, como esqui, têm resultados psicológicos positivos e contribuem para o bem-estar geral”, disse Lee. “Isso também é verdade para as pessoas que participam de esportes apenas casualmente.”

Conheça os roteiros da Interpoint para ski: http://interpoint.com.br/Ski

Tags :

esqui, neve, pesquisa, ski

Compartilhe esse post: