Vail – A charmosa estação de esqui com maior área esquiável dos Estados Unidos

em

Notícia,ski

Post por Le Blog, da Patrícia Mattos

vail1

Acabei de chegar da encantadora Estação de ski Vail no Colorado e tenho um monte de dicas quentinhas deste lugar mais do que especial que já ocupa lugar especial no meu coração.

Engana-se quem pensa que Vail é só mais uma estação de esqui charmosa e fria dos Estados Unidos. É muito mais que isso! Possui um dos principais resorts do mundo e tem a maior área esquiável dos Estados Unidos. O Ski Resort Vail concentra o maior número de ski lifts de alta velocidade dos Estados Unidos e mesmo com temperaturas que no inverno chegam a -30*C conseguem ter o povo mais quente e simpático do planeta.

vail5

É um destino extraordinário e perfeito para férias de inverno, tanto com a família como com amigos. Vail consegue agradar a todos com sua variedade imensa de atividades que vão além das montanhas de Ski. São muitos os esportes de neve.  É uma cidadezinha em que todos querem estar tanto para praticar as diversas modalidades dos esportes de inverno como também para curtir a beleza, o clima e a gastronomia do lugar.   Um lugar para ver e ser visto! Assim que a noite cai diversas celebridades do mundo todo frequentam seus restaurantes, baladas e lojinhas, e a pequena vila se transforma num movimentado mundo  de cores com os alegres esquiadores em suas lindas e coloridas roupas de Ski perambulando pela cidade.  As crianças amam a estação já que as áreas de entretenimento na neve para os pequenos não param de crescer.

Com mais de 300 dias do ano com sol e com mais de 5000 hectares de terreno esquiáveis é com certeza um lugar para ir e querer voltar mil vezes.

vail4

Vail é dividida em dois centros bem perto um do outro, “Lionshead Vail Square”, e  ”Vail Village Mountain Plaza”  Os dois são igualmente charmosos e pitorescos. São repletos de lojinhas charmosas, spas, restaurantes e ótimos hotéis.

vail2

As ruas tem aquecimento central para a neve ficar acumulada somente nas laterais, além de ficar muito mais fácil para caminhar a cidade fica super charmosa parece que estamos dentro de um presépio de natal.

E para transitar em Vail é muito fácil, os grandes hotéis tem carros com motoristas a disposição para levar os hóspedes pela cidade, e o ônibus ”green line” transita por toda a cidade de graça.

vail

Para quem ainda não conhece a neve, Vail também tem uma ótima estrutura com escolas de Esqui e Snowboard, possuindo bons locais para aluguel de roupas e equipamentos.

* Vail comemorou 50 anos no ano passado e para esta temporada, o grupo Vail Resorts, (administrador do local) investiu mais de US$ 140 milhões em infraestrutura de hotéis, restaurantes e transporte para receber os turistas. :)

Para chegar em Vail o mais comum é ir de avião até Denver ou até Vail Eagle Airport e pegar um transfer. Indico a Colorado Mountain Express. Eles são super organizados e tem muitas opções de horários.

O verão de Vail também é o máximo, não tão conhecido pelos brasileiros mas amado pelos americanos. É um destino perfeito para quem gosta do clima da montanha e quer fazer esportes como bike, caminhadas, montanhismo, escaladas e golf, sim, Vail tem mais de 17 campos de golfe. (Depois vou fazer um post inteiro falando das atrações de Vail no verão).

 

Tags :

Compartilhe esse post: