Confira matéria do Blog Québecquando?
Domingo passado eu descobri que talvez eu não seja o bicho preguiçoso para esportes que eu sempre pensei que fosse e que talvez, se eu tiver tempo, praticarei uma atividade física com muito gosto nesse inverno nessas férias: eu fui apresentada ao ski de fond! (Ou cross-country ski, em inglês).
Eu só conhecia de ouvir falar, nunca havia prestado atenção, afinal o ski famoso mesmo é o ski alpino – e esse eu não tenho tanta vontade de conhecer por agora. Primeiro que custa bem caro para os bolsos furados de dois estudantes, pois é preciso ter alguns equipamentos especiais, é preciso tomar umas aulinhas e é necessário sair de Montréal, já que a única “montanha” que temos por aqui é o Mont-Royal. E segundo por que eu tenho medo, afinal eu meio que pulei a fila de distribuição de coordenação motora quando nasci! =P (E o Rafael também!)
Mas enfim, um casal de amigos nos chamou para ir fazer ski de fond e, como a palavra de ordem por aqui é aproveitar as férias, lá fomos nós fazer a experiência! Bem, para começar, foi preciso entender o que é essa atividade e eu encontrei essas informações aqui. Basicamente você usa skis nos pés, mas em vez de descer uma montanha a toda velocidade, você apenas sai “caminhando” com a ajuda de duas varetas.
Nós não temos os equipamentos necessários, isto é, as botinhas que se acoplam aos skis, os skis e as varetas, mas fomos em um parque com bastante estrutura e alugamos tudo por lá pelo preço módico de seis dólares por três horas. E cara… Eu simplesmente adorei o negócio! Foi super legal, me diverti horrores e caí três vezes de cara na neve – mas uma dessas vezes não conta porque não fui eu quem caí e sim um galho de uma árvore, que estava invadindo a trilha, que grudou na minha luva e me desequilibrou! O Rafael, que é bem desastrado, não caiu nenhuma vez…
Enfim, foi um domingo super divertido, além de termos aprendido uma atividade nova em ótima companhia, ainda pudemos passar a tarde brincando na neve – coisa que adoramos fazer. Quero fazer ski de fond mais vezes enquanto tenho tempo e já estamos pesquisando lugares para repetir a experiência! 😉
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)