Steamboat tem esqui noturno, novos restaurante e hotel

em

Notícia

Estação de esqui do Colorado reúne sossego e muita neve “Champagne Powder”

A estação de esqui de Steamboat comemora seu 51º aniversário com a inauguração de pistas para esqui e snowboard noturno para todos os níveis, de iniciantes a experts. Trilhas iluminadas vão fazer visitantes deslizarem do topo do Christie Peak Express até a base, onde serão recebidos com chocolate quente.

SteamboatO novíssimo e luxuoso Sheraton Mountain Suites está entre as estreias da temporada, Conta com suítes de um e dois dormitórios com cozinhas equipadas. O Four Points Lodge abre um restaurante na montanha para 200 pessoas e vistas incríveis a partir do Storm Peak.

Uma cidade com montanha – Steamboat Springs tem uma característica própria: é destino para quem gosta de curtir a montanha e seus esportes. Badalação aqui, só nas pistas ou no après-ski. A cidade é muito hospitaleira e garante ao visitante muita diversão na neve e boas opções em bares, gastronomia e compras no centro histórico. Moradores ressaltam; “somos uma cidade com uma montanha”.

Fato que há muita vida além do esqui em Steamboat, mas foi a montanha que a colocou no mapa do turismo “norte-americano” a partir de 1963. A neve que cobre as montanhas durante o inverno é motivo de orgulho por lá e pode ser considerada a responsável pela explosão do turismo na pacata cidade. Batizada de “Champagne Powder” – com média de 9 metros por temporada –, cobre as 165 pistas e mais de mil hectares de terreno.

Outra peculiaridade de Steamboat é a de ter nas clareiras de Pioneer Ridge, Sunshine e Storm Peak a melhor área para esqui entre árvores do oeste. É como eles dizem por lá: “powder and trees, What more do you need?”. (Neve powder e árvores. O que mais você precisa?)

Steamboat conta desde a última temporada com novo espaço para shows e concertos, novos bares, restaurantes e equipamentos para produção de neve artificial, entre outras melhorias. O acesso fácil por conta do aeroporto Hayden, que pessou por reformas com investimentos de US$ 18 milhões, também é um dos atrativos para os visitantes que não querem perder tempo com transfers e estradas até chegar ao hotel.

A cidade também oferece aos visitantes mais de 100 bares e restaurantes, supermercado, uma boa variedade de spas e serviços de saúde e beleza, além de diversas opções de hospedagem – que vão desde pousadas simples a hotéis luxuosos e condomínios -, lojas, cafés e tudo o que é necessário para aproveitar a neve.

Confira o roteiro da Interpoint para Steamboat: interpoint.com.br/Ski/Estados-Unidos/Steamboat

Tags :

Compartilhe esse post: