Pacote da companhia de navegação parte de Ushuaia, no extremo Sul do continente americano, e inclui visitas ao Cabo Horn e a geleiras
A companhia de navegação Australis – que oferece cruzeiros de expedição pela Patagônia e Terra do Fogo entre setembro e abril de cada ano, passando pelo Estreito de Magalhães e o mítico Cabo Horn – encerra sua temportada 2013/2014 com um roteiro especial de três noites pelo “Fim do Mundo”, como é conhecida a região do extremo Sul do continente americano. O ponto de partida e término é a cidade de Ushuaia, na Argentina.
Com início no dia 8 de abril, a viagem começa com o check in, o embarque e um coquetel de boas vindas já a bordo. Neste primeiro dia, o navio zarpa e navega pela Patagônia e a Terra do Fogo, passando pelo Canal de Beagle e o Estreito de Magalhães.
No segundo dia, chega-se ao Cabo Horn, durante séculos a principal rota de navegação entre os oceanos Pacífico e o Atlântico. Esquina do continente, com seu paredão quase vertical de 425 metros de altura, é o chamado “fim do mundo”. Em dias de condição climática favorável, é permitido o desembarque no Parque Nacional Cabo de Hornos, declarado Reserva da Biosfera pela Unesco, em 2005.
Na volta, no período da tarde, há uma parada na Bahia de Wulaia, o maior dos antigos assentamentos dos nativos canoeiros Yámanas na região e ponto de parada em 1833 do pai da moderna teoria da evolução, Charles Darwin, em sua viagem a bordo do HMS Beagle.
O terceiro dia de viagem começa com a navegação pelo braço Noroeste do Canal Beagle, em direção ao glaciar Pia. Em um ponto próximo, os interessados podem desembarcar e caminhar até um mirante, de onde se avista o cordão de montanhas onde se origina o glaciar e toda a sua extensão, até cair no mar. A tarde é dedicada ao fiorde Garibaldi e à excursão pela selva fria da Patagônia, com caminhadas pelo interior de um bosque até uma cascata de origem glacial. Ou a visita, no barco, ao glaciar Garibaldi.
Na manhã seguinte, o navio chega a Ushuaia para o desembarque.
O preço do cruzeiro começa em US$ 1.111, por pessoa em cabine dupla, e inclui passeios, refeições e bebidas. Há ainda uma taxa extra de cerca de US$ 30 dólares, cobrada pelas autoridades portuárias locais.
Mais informações: http://goo.gl/JrQwsT
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)