A linda história do Hotel Shangri-La Londres e seu mascote, o pequeno Romeo
Assim como no filme da Disney “O cão e a raposa”, uma história de amor improvável entre um hotel moderno e um animal selvagem, aconteceu no meio da construção do recém inaugurado Shangri-La Hotel, em Londres. Em 2011, durante as obras do Hotel uma raposa conseguiu subir até o 55º andar do edifício, onde viveu por duas semanas até que a equipe de construção a encontrasse e conseguisse resgatá-la.
O animal sobreviveu de restos de comida deixados pelos trabalhadores e após ser capturado, foi levado para o “Riverside Animal Centre” no bairro de Wallington – Londres. Lá ele foi devidamente alimentado, limpo e recebeu outros cuidados. Após sua recuperação, a raposa foi solta nas ruas de Bermondsey, também em Londres.
Com todos estes acontecimentos, o hotel se “apaixonou” pelo bichinho, resolveu adotá-lo como mascote e o nomeou de Romeo – famoso personagem de Shakespeare – em homenagem ao Globe Theater de Londres, próximo ao hotel .
A pequena raposa ganhou uma versão de pelúcia que é vendida no Shangri-La Londres como souvenir por £10 e o valor arrecadado é doado para uma instituição de caridade local. Esta história ilustra casos de amor entre hotéis e animais, que, aliás, acabam se tornando curiosas lendas, como a esnobe e arisca gata angorá Matilda, que por muitos anos teve uma “suíte” no lobby do icônico hotel The Algonquin, em Nova Iorque.
É irresistível o apelo que mascotes em versões de pelúcia representam para crianças em resorts. Que o diga a Disney com seus Plutos, Mickey’s, Patetas, Pato Donalds e Minnies. No Brasil, para atrair os hóspedes mirins do empreendimento, o Mussulo by Mantra, localizado no Litoral Sul da Paraíba, criou inclusive, uma linha de mascotes Mussulo. Caracterizados como elefante, zebra, girafa, leão e flamingo, os cinco personagens representam a fauna africana, inspiração e cultura do Mussulo Resort by Mantra.
Na rede Estanplaza, um curioso mascote brasileiro também é usado para caracterizar a hospitalidade tupiniquim: nada menos que a arara azul, conhecida por sua sociabilidade e vida em bando.
Mas sem dúvida, o caso de amor da raposa com o hotel Shangri- La é fato memorável e prova viva de que animais em geral, sempre exercem fascínio sobre pessoas, e que humanos e “pets” ainda têm uma longa história de amizade pela frente.
Informações Shangri-La Londres
Para reservas acesse www.shangri-la.com.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)