Silvio Cioffi destaca festival de cinema na estação de ski
Em matéria para a Folha de São Paulo, o repórter Silvio Cioffi apresentou algumas novidades de Park City para a temporada 2014/15, com destaque para o Sundance Film Festival, em evento do cinema independente nos EUA, realizado entre os dias 22 de janeiro e 1° de fevereiro de 2015.
Criado pelo ator e cineasta Robert Redford, o evento, que revelou diretores como Quentin Tarantino e Alfonso Arau –diretor de “Como Água para Chocolate”– é o ponto alto da temporada invernal de uma cidade pacata e charmosa ao pé das montanhas Rochosas cuja população permanente soma 8.000 habitantes.
Na rua principal (“Main Street”), que ainda conserva seu jeitão de cidade de caubóis, o velho bar “No Name Saloon”, de 1903, hoje disputa espaço com lojas chiques e pequenas galerias de arte. A cena gastronômica e hoteleira também se sofisticou, atraindo um número crescente de brasileiros, com destaque para o Beer Tasting at Wasatch Brew Pub, que faz cervejas artesanais, e para o contemporâneo Lespri Prime Steak Sushi Bar.
O complexo ao redor de Park City encerra pistas de características variadas, reúne esquiadores e snowboarders e foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2002. Na cidade em si, nada mudou muito desde que o pioneiro mórmon Brougham Young chegou lá com seu grupo, em 1860, em busca de minérios, exceto que não há mais qualquer restrição com relação às bebidas alcoólicas.
Com o dólar em ritmo de alta, a dica para quem quer curtir a temporada nival por lá é fechar logo um pacote e pagar, em reais, se possível parcelando no cartão de crédito. Certifique-se que seu pacote inclui os custos com os meios de elevação, ou contabilize esse custo para não ver as suas economias descendo a ladeira: no esqui, como na compra de pacotes e passagens, a antecedência costuma significar gastos mais módicos.
Park City Moutain , cuja temporada vai de 22 de novembro de 2014 a 19 de abril do ano que vem, tem 1.335 hectares e 116 pistas – a mais longa tem 5,6 km de extensão. Seus 16 meios de elevação comportam até 31 pessoas/hora, garantindo velocidade para quem não se cansa de descer a montanha.
Clique aqui e confira a matéria na integra!
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)