A beleza de Sydney vista do novo Shangri-La

em

Notícia,Slideshow

Recente reforma do icônico hotel deixa Sydney ainda mais atraente vista de cima em toda sua grandeza

Shangri-La Hotel Sydney acaba de inaugurar 90 apartamentos renovados em seu Horizon Club, localizado do trigésimo ao trigésimo sexto andar do hotel, sendo o maior e mais sofisticado club lounge em hotéis cinco estrelas da Austrália, num investimento  multimilionário, que o torna agora 20 por cento maior e ainda mais luxuoso. A vista que se descortina do hotel mostra a baia de Sydney com as  icônicas Opera House e a Harbour Bridge,  avistadas de uma enorme janela de 13 metros, equivalente  a  4 andares. O hotel situa-se em posição privilegiada em uma região de forte apêlo na cidade denominada The Rocks.

shangrila-sydney-interpoint-marketing

Os 90 apartamentos destes seis andares mais altos abriram com duas novas unidades a partir da remoção de uma suíte, que deu origem ao The Grand Harbor View e ao Darling Harbour View, e ainda permitiu acrescentar um quarto para deficientes físicos de fácil acessibilidade. As demais suítes do hotel, que já haviam sido reformados em 2006, agora apresentam design contemporâneo com matizes de azul e ouro claro, refletindo as vibrantes cores do Porto de Sydney, com móveis em madeira clara e papel de parede com motivos de cerejeiras em flor.

shangrila-sydney-interpoint-marketing1

Cada apartamento premium agora conta com sofás ao pé da janela, mini bar, elegante cômoda, poltrona e mesa de trabalho com tomada multifuncional, máquina de café expresso, estação para iPad, iPhone e iPod, painel de multi conectividade de tecnologia Bluetooth e livre acesso a internet. Os banheiros em mármore contam com banheira, chuveiro separado e espelhos iluminados.

Grace Lei Guo, diretora do studio de design Stack Studio, coordenou todo o remake do hotel e já vem atuando em outros relevantes projetos de renovação de muitos hotéis da rede Shangri-La ao redor do mundo. O projeto parte do conceito de um “farol” ao pé do porto, iluminando o local, sendo o Horizon Club  uma luz que brilha e pode ser avistada de fora.

Um deslumbrante lustre de cobre e cristal concebido por Mark Elliot, um dos principais designers da renomada Point of View da Austrália – do qual pendem 3 gigantes anéis de cobre medindo entre um metro e meio e 3 metros de diâmetro – destaca-se como peça central, e chega a pesar mais de 600 quilos. A luz e o brilho que reverberam de seus pingentes pode ser vista de vários pontos do porto de Sydney chamando a atenção de quem está de fora. O espaço já é conhecido como um reduto de luxo e que permite a mais privilegiada vista do magnífico porto.

shangrila-sydney-interpoint-marketing2

Os 90 recém renovados apartamentos e suítes estão entre os maiores da cidade, com dimensões entre 40 e 69 metros quadrados, e as suítes, a partir de 83 metros quadrados. A Royal Suíte, por exemplo, oferece os serviços mais destacados e personalizados, em impressionante acomodação e ambiente refinado. Com 242 metros quadrados é a maior do hotel, com quarto, sala, escritório, sala de jantar e cozinha. Com seus novos móveis e estofados elegantes elevam a experiência do hóspede a  um patamar de luxo incomparável.

Já a Suíte Presidencial ocupa a mais alta posição entre as demais do hotel, em seus luxuosos e bem concebidos 170 metros quadrados com quarto, living, sala de jantar e cozinha, e conta com novos estofados e carpete.

A sala de jantar do Club Lounge agora acomoda 123 pessoas, com 47 lugares adicionados e ainda a única mesa coletiva em hotel toda em madeira e mármore com 4 metros, com uma bancada fria onde os hóspedes desfrutam de espumantes e vinhos premium australianos. Ao fundo, murais pintados a mão com motivos da flora local, complementam o lindo décor.

shangrila-sydney-interpoint-marketing3

Um telescópio de fácil manuseio permite escapadas para avistar imagens lindas da Opera House e da Harbour Bridge, promovendo uma experiência espetacular. As salas de reunião acomodam até 10 pessoas com vista para o porto, e as facilidades ganharam upgrade, entre as quais novos equipamentos de vídeo e som, telas gigantes, Wi-Fi gratuito,  internet banda larga, jornais e revistas. Sistema automático de black-out nas salas, bancadas elétricas para aquecimento de alimentos e bebidas e terceira geração em sistemas de iluminação foram projetados para dar conforto e praticidade de modo eficiente, rápido e seguro para hóspedes e clientes.

Aqueles que reservam o Horizon Club contam ainda com deliciosa patisserie da chef Anna Polyviou, mel e manteiga artesanal cultivados na cobertura do hotel – um dos exemplos de uma bem sucedida agricultura urbana, e nova moda nas grandes cidades mundo afora!

 

Outras facilidades oferecidas aos hóspedes do Horizon Club:

  • Check-in e check-out privado no 30º andar
  • Check-out automático a partir das 16h
  • Bufê de café da manhã light servido das 6h30 as 10h30, diariamente, e até as 11h nos fins de semana
  • Seleção de bebidas não alcólicas, bebidas quentes e sucos o dia inteiro
  • Chá da tarde das 14h às 17h diariamente
  • Drinks e canapés das 18h às 20h diariamente, com acesso ao lounge até as 21h
  • Jornais, revistas, livros e jogos de mesa
  • Internet banda larga e wi-fi gratuitos
  • Estação de trabalho com impressora
  • Acesso a salas de reuniões privadas com dez lugares, e uma hora grátis por cada período de hospedagem
  • Menu de travesseiros
  • Serviço personalizado de concierge
  • Serviço de passar roupa – terno ou vestido gratuito (uma unidade) e polimento de sapato gratuitos

 

O vice-presidente e gerente geral do Shangri-La Hotel, Sydney Michael Cottan destaca que o novo espaço será uma referência na hotelaria da cidade. “O Horizon Club Lounge é uma obra extraordinária de design que oferece um delicioso e agradável espaço para que hóspedes aproveitem sua estada, e desfrutem de nossa cozinha estrelada e bebidas premium, aliados à nossa tradição em servir bem. O que é mais surpreendente, é que tudo isto está conectado à exuberante vista de Sydney em 360 graus, transportando os hóspedes a um clima de relax e grande desfrute durante sua estada”, diz.

 

Shangri-La Hotéis

Shangri-La Hotels and Resorts, baseada em Hong Kong atualmente opera ou gerencia cerca de 90 hotéis com a marca Shangri-La, com mais de 37 mil apartamentos no mundo. Suas propriedades 5 estrelas oferecem serviços e facilidades de luxo na Austrália, Canadá, China, Ilhas Fiji, França, Hong Kong, Índia, Indonésia, Japão, Malásia, Maldivas, Ilhas Mauritius, Myanmar, Filipinas, Singapura, Sultanato de Oman, Taiwan, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido.  No pipeline de expansão do grupo, há projetos em desenvolvimento na China, Camboja, Índia, Mongólia, Myanmar, Filipinas Qatar ae Sri Lanka. No Brasil, a rede é representada pela Interpoint Marketing.

Veja mais sobre o assunto no Facebook, Twitter e Instagram @shangrilasydney  #shangrilasydney

Tags :

Compartilhe esse post: