Japão terá trem luxuoso desenhado pela Ferrari

em

Notícia,Slideshow

Projeto terá espaço de vidro para observação e capacidade para 34 passageiros

A parceria entre a companhia ferroviária japonesa JR East e o designer da Ferrari Ken Okuyama desenvolverá um dos trens mais luxuosos do mundo, com previsão de entrar em operação em 2017. O principal objetivo do projeto, segundo Okuyana, é dar aos passageiros a oportunidade de apreciar o fluxo do tempo e do espaço, enquanto desfruta de paisagens e da cultura do Japão durante toda a viagem.

jr_east_luxuszug_japan

Com capacidade para 34 passageiros distribuídos em dez vagões, o trem busca ser tão confortável quanto um hotel de alto padrão. O projeto conta com um deck de observação em vidro, um vagão-restaurante, um lounge, 15 suítes standards e duas suítes deluxe, decoradas parcialmente com o tradicional tatame japonês.

jrexterior-748x465

O trem será capaz de rodar em trilhos elétricos ou comuns. A JR East aponta que o projeto será equipado com mobiliário que transmite a nobreza da cultura japonesa tradicional. O lounge, por exemplo, é envolto em curvas graciosas e apresenta um design inspirado por árvores na decoração.

cruise-train-7

Entre outros trabalhos, Ken Okuyama é responsável pelo desenho de diversos modelos de Ferrari dos anos 2000 e já trabalhou nas fabricantes General Motors e Porsche AG.

Luxury-Cruise-Trains-coming-to-Japan-4

ZZ41A69326

 

Tags :

Ferrari, Japão, JR East, Ken Okuyama, trem

Compartilhe esse post: