Buenos Aires , Visitas Imperdíveis (Parte II)

em

Regulamento

 → Buenos Aires , Visitas Imperdíveis (Parte I)

 

Palermo Viejo, Soho e Hollywood – Na parte velha estão o Centro de Exposições La Rural. O jardim Zoológico e o Jardim Botânico que se liga ao chamado Palermo Soho pela calle Jorge Luis Borges. O centro do Soho argentino é a praça Julio Cortázar, na esquina com a Honduras, assim chamado por conta da sua vocação boemia. Aos sábados e domingos, sedia uma feira com artesanato e artistas plásticos locais. Em volta da praça, estão bares, restaurantes, livrarias e ateliês. A via férrea é o limite de Palermo Soho.

A partir da Juan B. Justo em direção à av. Dorrego, começa Palermo Hollywood, assim chamado em função dos estúdios de cinema e TV, produtoras e rádios. Recebe muitos famosos em seus grandes número de restaurantes de alta gastronomia. Um enorme galpão parece garantir a identidade da área: El Dorrego, com atividades multiculturais que vão de artes  a desfiles de moda com as últimas tendências locais.

 

Puerto Madero –  Com apenas 15 anos de história, é o bairro mais jovem da cidade. Sua arquitetura inglesa remete aos anos de ouro do Porto de Buenos Aires. Ao lado, a Constanera Sur é um dos paraísos verdes da cidade. Visite a Ponte de Lá Mujer (doca 3), o Museu Corveta Uruguai (doca 4) e não perca os restaurantes e nigth clubs que fervilham no local.

 

Recoleta – Bairro com cafés, espaços culturais e centros de compras em volta do Cemitério da Recoleta (Junin, 1.790), onde está o corpo de grande parte da elite argentina e alguns de seus personagens mais conhecidos. Lá, Evita Peron finalmente descansa em paz depois que seu corpo, roubado, foi enterrado com o nome falso na Europa. O cemitério é uma aula de história e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de conhecer, por meio de belas escrituras – e também da ostentação -, um pouco da cultura argentina. Muitas curiosidades, túmulos de artistas, cientistas e presidentes podem ser vistos no local. De um lado está a Basilica Del Pilar (Junin, 1.892), a segunda igreja mais antiga da cidade, e um pouco mais adiante, o Centro Cultural Recoleta (Junin, 1.930). Na avenida Alvear, há lojas das principais marcas internacionais de roupas e acessórios e no Buenos Aires Design é possível ver o melhor da decoração local.

 

San Telmo – Outras visita obrigatória, especialmente por conta da enorme feira de antiguidades da Plaza Dorrego aos domingos. São mais de 300 bancas de antiquários entre Humberto I e Defensa, com objetos antigos que pertenceram às casas da região, velhos cartazes, discos de vinil, roupas de época, instrumentos musicais etc. É também a chance de vivenciar shows típicos de rua e várias manifestações da cultura argentina, uma vez que o local se tornou um gigante palco para acrobatas, orquestras de tango, bailarinos e estátuas vivas. Também ali perto, entre a Carlos Calvo e a Estados Unidos, visite o Mercado do San Telmo.

 

Teatro Colón

 

 

Teatro Colón – É um dos teatros com melhor acústica do mundo, dedicado à divulgação da música clássica. Encanta visitantes tanto por seu tamanho como pela sua decoração suntuosa. Desde sua abertura, já recebeu figuras como Caruso, Toscanini, Callas e Pavarotti. Atualmente em obras, rabrirá suas portas para o bicentenário, em maio. O corredor central tem capacidade para 2,5 mil pessoas. Fica na Libertad, 621.

 

 

Señor Tango

 

Tango – Também não se pode ir a Buenos Aires e não se assistir a um show de tango, definido com a expressão emblemática da identidade portenha. Entre as casas mais tradicionais estão a Señor Tango (Vieyles, 1.655, Barracas) e El Viejo Almacén (av. Independência, 303, San Telmo). Também é possível aprender a dançar em locais como o Centro Cultural Plaza Defensa (Defensa, 535). A Escola Argentina de Tango (Viamonte com San Martin) e o centro educativo Del Tango (Agrelo, 3.231). Dançar as Milongas no Alma de Bohemio (Necochea, 948, La Boca), no Mosaico Tanguero (Cochabamba, 444, San Telmo) ou Porteño y Ballarín (Riobamba, 345, Balvanera) E ainda se vestir a caráter na Darcos Tango (Suipacha, 259), Tangoleike  (Sarmiento 1.947) e na Guardiã Vieja (Rivadavia, 1.239,2/A)

 

 

Confira nossos roteiros para Buenos Aires:

BUENOS AIRES E MENDOZA – PARK HYATT 2010 – 5 DIAS

 

Para mais informações ligue 0800-942-9400 ou deixe um comentário

Tags :

av. Dorrego, Palermo Hollywood, Palermo Viejo, Puerto Madero, Recoleta, San Telmo, San Telmo –, Soho e Hollywood, Tango, Teatro Colón

Compartilhe esse post: