Um dos mais antigos de toda a África, o parque foi criado em 1898, pelo então presidente sul-africano Paul Krüger (1825-1904) . Posteriormente, o parque expandiu-se ao longo dos anos…
Ocupa uma área de 20.000 Km². Em seu território vivem os chamados “big five”: leão, elefante, rinoceronte, leopardo e búfalo, além de girafas e muitos outros animais.
Lá habitam milhares de animais, dentre eles aproximadamente impalas, búfalos, zebras, girafas, elefantes, rinocerontes, hipopótamos, kudus, leões, 2.000 hienas e 900 leopardos, além de outros tipos de antílopes, guepardos e uma infinidade de pássaros, incluindo desde imensas águias africanas até os multicoloridos rollers.
O Kruger é, sem dúvida, o mais famoso de todos os parques da África do Sul, e um dos mais famosos do mundo. Situado no extremo nordeste do país, suas terras se extendem desde as margens do rio Crocodilo (sul), até o rio Limpopo (norte).
Seis rios alimentam a região. Por isso, a vegetação varia muito – são 16 diferentes zonas, pelas quais 300 espécies de árvores e 1.980 tipos de plantas distribuem-se. São, aproximadamente, 147 espécies de mamíferos, mais de 500 tipos de pássaros, 114 de répteis e 49 de peixes.
Importante:
- Vacina contra febre amarela é necessária. Consulte o site da ANVISA para maiores informações.
.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)