Perca-se em Ibiza

em

grandes destinos

ibiza

Há praias para se curtir sozinho ou com a família, e praias onde o calor é medido não com base nos termômetros, mas pelo nível de gente sarada e disposta a tudo, e do volume de decibéis nas baladas próximas à água. Aqueles que preferem o segundo tipo têm como obrigação ir a Ibiza ao menos uma vez na vida.

Nesta Ilha da Fantasia que deu certo, tudo é permitido. Nas ilhas e praias há roteiros, gay-friendly ou não, para boêmios, naturistas e ambientalistas, entre outros. Nada aqui é pecado. Ou melhor: pecado é não se divertir neste pedaço do paraíso que caiu (ou emergiu?) no mar da Espanha.

Se a sua pegada é um roteiro do tipo natureza e céu azul, prefira o interior, com montanhas repletas de pinheiros e outras árvores. Na região de Els Amunt, por exemplo, há pequenas aldeias e estâncias turísticas, escondidas entre os montes forrados de pinhais.

Talvez sua preferência seja um lugar legal pra comer. Pois fãs de turismo gourmand – atenção para o inevitável jogo de palavras – não passam fome aqui. À noite e de dia, Ibiza tem fartas opções de pubs e restaurantes, com culinária típica desta região do Mediterrâneo e cervejas de diversas partes do mundo.

As construções da cidade vão cativar até quem não é fã de turismo arquitetônico ou arqueológico. Mesmo os adolescentes, tradicionalmente arredios a um passeio mais “cabeça”, podem se divertir em uma visita ao Ovo de Colombo, na rotatória situada no centro de Sant Antoni. Também rendem muitas fotos e horas de passeio as muralhas e a ponte levadiça que, no passado, protegiam a ilha das pilhagens de piratas estrangeiros.

Para mais informações: www.interpoint.com.br

Veja também:

Veneza, uma cidade muito romântica

Curta dez passeios por Estocolmo

Fonte: Terra

Tags :

Espanha, ibiza

Compartilhe esse post: