ASPEN, SUCURSAL BRASILEIRA DO FRIO

em

Regulamento

AspenDa mesma maneira que Trancoso se transformou em objeto de desejo dos paulistas durante o verão, Aspen está se consolidando como centro de férias de inverno para esses mesmos brasileiros.

É do Brasil que sai, para o centro de esqui do Colorado, o maior contingente de turistas estrangeiros depois da Austrália. E se brasileiros não superam australianos em número, ganham de longe no gasto per capita.

Espalhados por hotéis top de linha, como o cobiçado Little Nell, estavam na cidade durante o carnaval, empresários como José Roberto Ermírio de Moraes, da Votorantim – que acabou perdendo algumas horas por dia na negociação de compra de ações da Climpor – , acompanhado da sua mulher, Gisela. E também Bianca e Ricardo Ermírio de Moraes. Rose e Alfredo Setubal, mais Patriela e Ricardo Villela Marino, leia-se Itaú/Unibanco, circulando pelas montanhas e restaurantes. Andrea e José Olimpo Pereira, do Credit Suisse, preferiram Snowmass bem como Ana, de David Ferreira, da Suzano.

Amalla Spinardi e Roberto Thompson, responsável pelos negócios pessoais de Marcel Telles, Jorge Paulo Lemann e Belo Sicupira, escolheram o novíssimo Residencial Little Nell – o que também fizeram Angela e Fábio Auriemo, da JHSF, Nazaré e Oskar Metsavaht, da Osclen, optaram por alugar um apartamento durante o mês, a exemplo de Ana Maria e Paulo Velloso. E José Bezerra de Menezes, do BicBanco, ficou em Higthlands, montanha preferida dos locais. Estes, por sinal, estão sendo “expulsos” da cidade, graças ao aumento dos impostos residenciais.

Um ponto em comum entre as duas cidades: elas atraíram há 30 anos, um mesmo tipo de sonhadores – a contracultura formada por gente em busca da natureza perdida. Trancoso, pelas belezas naturais, e Aspen como abrigo para artistas e músicos de todo tipo.

A cidade baiana foi, há alguns anos, descoberta pelos milionários paulistas, Aspen, pelos milionários americanos. Hoje, ambas vêem seus imóveis baterem recordes de valorização.

Conseqüência: em Aspen, os imigrantes estão se mudando para bem mais longe, para pagar menos impostos. Em Trancoso, pescadores estão ficando ricos vendendo terras e casas. E não têm mais onde morar.

Fonte: O Estado de São Paulo

Leia também:

 Um dia para curtir a urbana Vancouver

Vancouver – Melhor que na televisão

Para mais informações ligue 0800-942-9400 ou deixe um comentário

Tags :

Amalla Spinardi, Aspen, brasileiros, Fábio Auriemo, José Bezerra de Menezes, José Roberto Ermírio de Moraes, Little Nell, Ricardo Ermírio de Moraes, Roberto Thompson, Rose e Alfredo Setubal, Trancoso

Compartilhe esse post: