Ski no Canadá

Postado por:
em: 06/04/2010
Categoria(s): Regulamento

canada

     

      Canadá

 

O Canadá, segundo as revistas especializadas, possui as melhores estações de ski da América do Norte, mas do que isso, conta também com charme e elegância européia e uma grande hospitalidade.

 

Banff

Situada no coração do Parque Nacional de Banff, uma área de proteção ambiental, de beleza insuperável, declarada pela UNESCO como patrimônio da Humanidade, distante 120 km de Calgary, esta cidade possui uma imensa variedade de pistas, para todos os tipos de níveis de ski. Em Banff pode-se esquiar em Mount Norquay, que possui poucas pistas, distante apenas 5 km do centro de Banff e em SunShine, grande área esquiável, com inúmeras pistas, distante 27 km de Banff e 25 minutos de gôndola para Sunshine Mountain. Banff é um importante centro cultural do Canadá, com inúmeros festivais e eventos ao longo do ano. Seu clima romântico, com seus mais de 100 restaurantes e 200 lojas fazem da cidade um lugar ideal para todos aqueles que procuram um resort completo e sofisticado.

http://interpoint.com.br/Ski/Canada/Banff

 

Tremblant

No coração de Québec, junto às montanhas Laurentianas, a 120 km de Montreal, encontra-se o mais francês de todos os resorts do Canadá: Tremblant. O seu charme, o colorido da sua arquitetura e sua beleza natural incomparável acolhem de braços abertos aqueles que o visitam. Some a isto boutiques exclusivas, bistrôs e cafés com mesinhas nas calçadas, pequenas doçarias e restaurantes de nível internacional – tudo envolvido pelo inigualável charme francês.

http://interpoint.com.br/Ski/Canada/Tremblant

 

Mont Saint Anne

Distante apenas 40 km de Québec City, Mont St. Anne é reconhecida pela qualidade de suas pistas e pelas excepcionais condições de neve da região. É uma excelente opção para quem quer usufruir das delícias de se hospedar aos pés de uma montanha, e ao mesmo tempo estar próximo a um grande e requintado centro urbano como Québec City, podendo, também, hospedar-se em Québec e ir todos os dias esquiar em Mt. St. Anne. Ideal tanto para esquiadores iniciantes quanto para “experts”, Mont St. Anne tem sido escolhida nos últimos anos como sede de importantes eventos internacionais de ski.

http://interpoint.com.br/Ski/Canada/Mont-Saint-Anne

 

Jasper

Localizado a 329 km de Edmonton e 427 km de Calgary, este ski resort possui uma beleza incomparável, onde a vida selvagem fica próxima à civilização. De Jasper, é possível ver animas como antílopes, alces e lobos em seus habitats naturais. A cidade é pequena, assim sendo possível ir caminhando até as lojas, restaurantes e bares. Em Jasper encontram-se também montanhas ideais para a prática do ski, combinando “deep bows” com “open mountain flanks”.

http://interpoint.com.br/Ski/Canada/Jasper

 

 Lake Louise

Localizada a 56 km de Banff, Lake Louise, tal qual Banff encontra-se situada no Parque Nacional e ambas juntas formam a maior área esquiável do Canadá. Lake Louise possui sete títulos, conferidas pela maior e mais prestigiada revista especializada dos Estados Unidos. a Ski Magazine. E, na opinião da Snow Cowntry Magazine é o resort mais bonito da América do Norte, pela imponente vista que as Rochosas Canadenses proporcionam.

http://interpoint.com.br/Ski/Canada/Lake-Louise

 

Whistler

Localizada a 120 km de Vancouver, a estação de Whistler vem recebendo há cinco anos o título de Resort n°.1 da América do Norte, outorgado pelas revistas especializadas Ski e Sking & Ski Country. Com seu charme inconfundível, Whistler está na base das duas mais altas montanhas da América do Norte: Blackcomb Mountain e Whistler Mountain. O resort possui uma infra-estutura privilegiada, com excelentes hotéis e luxuosos condomínios, restaurantes de nível internacional, muitas lojas e uma vida noturna intensa.

http://interpoint.com.br/Ski/Canada/Whistler

 

.