Emoção no frio

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Oito centros de esqui argentinos  esperam 50 mil brasileiros na temporada; Instituto Nacional de Promoção Turística fará, pela primeira vez, plano de marketing que irá nortear política para setor a partir de 2011

las leñas

Entre 40 mil e 50 mil brasileiros são aguardados nos oito complexos associados à Câmara Argentina de Centros de Ski nesta temporada, que começa em Junho e termina na metade de Outubro – dependendo das condições climáticas. A estimativa foi divulgada na semana passada por integrantes da câmara e do Instituto Nacional de promoção Turística (inprotur), em dois eventos de promoção no Brasil – um em Curitiba e o outro em São Paulo, no Terraço Itália.

“É a primeira vez que fazemos um evento desse tipo para o mercado no Brasil, que é, sem dúvida, nosso maior emissor”, destacou a coordenadora da câmara , Daniela Zabuttini. São associados à câmara os seguintes centros: Caviahue, Las Leñas, Cerro Bayo, Penitentes, La Hoya, Catedral, Cerro Castor e Chapelco.

Daniele fez a apresemtação sobre algumas novidades e a infraestrutura de cada um dos centros de esqui em companhia do coordenador do Produto Neve do inprotur, Mariano Mussa. Participaram ainda Roxana Palacio, de Caviahue; e Carlos Marlearena, de Las Leñas e também presidente da câmara.

O Brasil é o maior emissor de turistas que praticam esqui e outros esportes de neve ou que simplesmente visitam um centro para observar a paisagem, ir às lojas, aos restaurantes e bares. “A média de permanência do brasileiro é de três a quatro dias”, emendou o coordenador do Produto Neve.

“E há dois tipos de turista brasileiro quando ele vem no inverno: aquele que pratica esportes e aquele que vem curtir a neve e o frio”, completou Martearena.

“E como esses turistas, dos dois perfis, querem aproveitar ao máximo seu tempo na Argentina, só temos a elogiar a Aerolineas Argentina, que passou a operar no Aeroparque, em Buenos Aires, pois há só facilidades para o visitante”, destacou ele.

Plano de Marketing

Pela primeira vez, o governo argentino, por meio do Emprotur, fará um plano de marketing de neve. “Assim que terminar essa temporada, iniciaremos esse estudo pioneiro”, revelou Mussa. Motivo: é um público fiel, que tem um bom poder  aquisitivo e que o país tem a intenção de mapear detalhadamente para conhecê-lo cada vez mais.

Tags :

Aerolineas, Centros de Ski, Emprotur, Inprotur, Instituto Nacional de Promoção Turística

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