15 novidades e preciosidades de Buenos Aires

em

Regulamento

 Argentina                                      15 novidades e preciosidades de Buenos Aires

 

1 O shopping Center mais novo da cidade é o Dot Buenos Aires (www.dot-baires.com). Tem estilo dos grandes centros de compras de Miami e o investimento foi de US$ 160 milhões.

2 Para quem gosta da alta gastronomia, uma boa recomendação é o Tegui (www.tegui.com.ar), do chef Martín Martilegui. Serve, por exemplo, ravióli de coelho e sorvete de eucalipto.

3 Para comer carne da melhor qualidade, uma ótima opção é o La Cbaña (www.cabanabuenosaires.com.ar), na Recoleta. A adega tem 1,5 mil garrafas dos melhores vinhos

4 Nos últimos tempos, a noite de Buenos Aires passa, entre outros lugares, pelo Crobar (www.crobar.com.ar), Milion (www.milion.com.ar) e a Club Shampoo (www.newshampoo.com.ar)

5 Um dos melhores brunches de domingo tem vez no Four Seasons Buenos Aires (www.fourseasons.com/buenosaires)Tango

6 A capital portenha agora conta com um city tour (www.buenosairesbus.com), a exemplo das grandes metrópoles mundiais, em ônibus com aquele conceito de que se pode subir e descer quantas vezes quiser. Aos sábados, domingos e feriados, há saídas noturnas.

7 Bar Los 36 Billares – Foi remodelado, mas mantém a mesma estrutura de 1894. Foi o primeiro café portenho com mesas de bilhar. Fica na av. de Mayo, 1265

8 Calle Florida – Um dos mais tradicionais circuitos de compras da cidade. Roupas, sapatos, artigos de couro e cashmere com preços, em geral, mais em conta que nos shoppings.

9  Choripán – Se o dia estiver ensolarado, fuja para a ConstaneraSur e saboreie um “choripán” (sanduíche de pão com shorizo, o contra-filé argentino) nos postos da avenida beira-rio.

10 Livraria El Ateneo – os argentinos adoram ter a belíssima livraria que funciona onde outrora foi o teatro Grand Splendid, a El Ateneo, é uma ótima prova da importância cultural dos livros para portenhos. Fica na Santa Fé, 1.860

11 Museo Evita Perón – Percorre por meio d eobjetos pessoais e testemunhos, a vida de Eva Duarte, a segunda esposa de Juan Domingo Perón, idolatrada pelos argentinos. Dá para se encantar com os vestidos e modelos usados pela então primeira-dama. Lafinur, 2.988

12 PamlladaNenhuma viagem a Buenos Aires está completa sem provar um bom bife de chorizo (xontra-filé argentino). Em San Telmo. Há várias pamillas, do caro La Brigada (Estados Unidos, 465) aos mais em conta El Desnivel (Defensa, 855).

13 Parque Rivadavia – todos os dias da semana, há uma enorme feira de livros, um autêntico “sebão” ao ar livre. Fica no bairro de Caballito, na av. Rivada- via 4.800, esquina com a av. Acoyte.

14 Refinado –  O Patio Bullrich é o shopping mais sofisticado da Argentina. Tem entrada pela av. Del Libertador e pela rua Posadas. Veja mais em www.shoppingbullrich.com.ar

15 Roupas – Para roupas despojadas e fashion, a casa argentina por excelência é a La Martina (www.lamartina.com)

 

O que você precisa saber de Buenos Aires

Livre de taxas – em diversas lojas e shoppings, em geral marcamos com o selo Tax Free, é possível economizar até 16% em reembolso quando deixar o país. As compras devem ser acima de US$ 70 e o balcão de troca fica no aeroporto.

 

Roteiros para Buenos Aires

→  http://www.interpoint.com.br/Destinos/Argentina/Buenos-Aires

 

Para mais informações ligue 0800-942-9400 ou deixe um comentário

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags :

36 Billares, buenos aires, Crobar, Dot Buenos Aires, Evita Perón, Juan Domingo Perón, La Martina, Milion, Pamllada

Compartilhe esse post: