Equador – Ilhas Galápagos: Nos trilhos de Darwin

em

Regulamento
Para preservar a sua diversidade e garantir a sua sustentabilidade, o número de visitantes é controlado e só quatro ilhas podem ser exploradas de forma independente: San Cristóbal, Santa Cruz, Isabela e Floreana.

Para preservar a sua diversidade e garantir a sua sustentabilidade, o número de visitantes é controlado e só quatro ilhas podem ser exploradas de forma independente: San Cristóbal, Santa Cruz, Isabela e Floreana.

> Visite nossa galeria de Fotos das Ilhas Galápagos

Nos 200 anos do nascimento de Charles Darwin e os 150 anos da publicação da Teoria da Evolução renasce a curiosidade pelo arquipélago de Galápagos – seis ilhas maiores, 12 pequenas e mais de 40 ilhotas -, emocionante santuário de vida animal.

Com uma fauna endémica, ambientes marinhos e terrestres únicos, em parte devido à contínua formação vulcânica – o vulcão da Ilha Fernandina é um dos mais ativos do mundo – e à convergência de várias correntes, é possível observar de muito perto iguanas marítimas e terrrestes, tartarugas gigantes, leões marinhos, pinguins e, com sorte, baleias.

A desconcertante ausência de vegetação nalgumas ilhas, resultado da adaptação às condições particulares de Galápagos, assemelha-se à paisagem lunar.

Para preservar a sua diversidade e garantir a sua sustentabilidade, o número de visitantes é controlado e só quatro ilhas podem ser exploradas de forma independente: San Cristobal, Santa Cruz, Isabela e Floreana.

A não esquecer

Como ir: A maioria das companhias de cruzeiro que opera nas Ilhas Galápagos oferece programas de 4, 5 ou 8 dias com os voos incluídos a partir de Quito ou de Guayaquil.

Quando ir: A estação quente e húmida de janeiro a junho é a melhor época porque as temperaturas são mais agradáveis e as chuvas ocorrem em aguaceiros fortes que dão lugar a um sol convidativo. No resto do ano a temperatura média ronda os 22ºC, as águas estão mais turvas e o céu com nuvens.

Outras informações: Pode combinar um cruzeiro com dias suplementares por sua conta em Puerto Ayora na Ilha de Santa Cruz ou em Puerto Baquerizo Moreno na Ilha San Cristóbal. Não se esqueça de que pelo preço que vai pagar tem de aproveitar cada momento da viagem, para isso é essencial levar medicamentos para o enjoo, em comprimidos ou em pensos que têm uma acção de 3 dias. Boa Viagem.

Mais informações, acesse: http://interpoint.com.br/Destinos/Equador/Ilhas-Galapagos?h=galápagos


Tags :

Compartilhe esse post: