República Federativa do Peru, conhecida mundialmente pelas ruínas de Machu Picchu, cidade perdida dos Incas que atrai anualmente milhares de pessoas. Além dessa cidade histórica, o país se destaca por outras ruínas de civilizações antigas e cidades históricas como Cusco – eleita Capital Arqueológica da América. Por sua antiguidade e importância histórica, o centro da cidade conserva muitos edifícios, praças e ruas de épocas pre-hispânicas assim como construções coloniais, o que motivou ser declarada Patrimônio Mundial em 1983 pela UNESCO.
Além da Praça das Armas, Cusco tem dezenas de igrejas e museus, como o Convento de Santa Catalina, o Convento de San Francisco, a igreja de La Merced, Compañia de Jesus Igreja, Belen Igreja São Sebastião e Paróquia de Santa Teresa Convento.
Valle Sagrado
Antes de Machu Picchu, a dica é conhecer outras ruínas incas, localizadas no Valle Sagrado. Esse lugar, nos Andes peruanos, é composto por numerosos rios que descem por pequenos vales; possui numerosos monumentos arqueológicos e povoados indígenas. Este vale foi muito apreciado pelos Incas devido a suas especiais qualidades geográficas e climáticas. Foi um dos principais pontos de produção pela riqueza de suas terras e o lugar onde se produz o melhor grão de milho no Peru.
Machu Picchu
Localizada a 112 km da cidade de Cusco, Machu Picchu, a Cidade Perdida dos Incas, é um dos exemplos mais famosos da arquitetura incaica. Está localizada a 2.350 metros sobre o nível do mar e anualmente recebe milhares de turistas querendo ver de pertinho a cidade que ficou mais de 400 anos perdida no mapa. A maneira mais tradicional de se chegar até lá é no trem da Peru Rail.
Fortaleza de pedra
As ruínas de Machu Picchu se encontram em meio de uma exuberante selva e se acredita que foram construídas a meados do século XV pelo Inca Pachacutec. Perdidas na história, elas só foram descobertas em 1911 com a chegada do explorador americano Hiram Bingham. As ruínas estão localizadas na ladeira leste da montanha que dá nome ao lugar e distribuídas em duas áreas separadas: a área agrícola e a área urbana. Esta última está composta pelo setor civil, com moradas e um sistema de canais; e o setor sagrado, com templos, mausoléus, praças e casas reais. Apesar de as construções apresentam uma evidente diferença de graus de arquitetura, as edificações religiosas mostram um alto grau de perfeição. As construções eram geralmente de pedra e os tetos construídos com troncos cobertos de palha. As paredes se inclinam levemente até o interior para brindar proteção em caso de terremoto.
Roteiro para Perú (Lima, Cusco, Machu Picchu):
- 2 noites em Lima no Country Club
- 2 noites em Cusco no Libertator Cusco
- 1 noite em Machu Picchu no Machu Picchu Pueblo
- Café da manhã diário
- Todas as refeições em Machu Picchu
- Passagens de trens Vistadome nos trechos Cusco/ Machu Picchu/ Cusco
- Ingresso às ruínas de Machu Picchu
- Passeio com assistência de guia bilíngüe
- Traslado privativos em Lima e Cusco
A partir de: R$ 1.715 (Até 10/12/2010)
Mais informações acesse: http://interpoint.com.br/Destinos/Peru/Lima-Cusco-e-Machu-Picchu-2010?__akacao=321600&__akcnt=645f2a46&__akvkey=8f7d&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=GD+-+28/09/2010
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)