Da “Big Apple” aos tombos na neve

em

grandes destinos

Um roteiro cada vez mais procurado pelos brasileiros une o agito e compras de Nova York às estações de esqui.

nova-york-inverno

A temporada de inverno nos Estados Unidos começa, oficialmente, em dezembro. Já era para fazer frio em algumas regiões, como Nova York. Mas o clima lá está mais para início de outono, saindo da primavera, do que para começo de inverno. Mesmo assim, não há dúvidas de que, em janeiro, a temperatura vai despencar e a neve vai chegar.

E falando em neve, você pode pode aproveitar as férias de janeiro para fazer um roteiro diferente: curta o agito e as compras de Nova York, a “capital do mundo”, e estique até uma estação de esqui, como Hunter Mountain, a mais próxima da cidade, ou outra mais estruturada, como Aspen, no Colorado.

Muito já se escreveu sobre Nova York, mas quem já respirou a atmosfera louca dessa cidade sabe que este é um lugar tão singular que sequer admite adjetivos. Nova York é Nova York é ponto. Em se tratando de vida urbana, não tem comparação com qualquer outro lugar do planeta. A pequena língua de terra banhada pelo rio Hudson, mais precisamente denominada Ilha de Manhattan é, não pela sua extensão, mas por sua pujança, a maior e mais cosmopolita cidade do planeta.

Espalhados em suas ruas e avenidas geometricamente dispostas nesta ilhota carinhosamente chamada de Grande Maçã, um bom explorador urbano saberá encontrar tudo o que deseja e, se ainda lhe restarem créditos em seus cartões, bastará pedir ao balconista. E quem acha que precisa de uma longa estada lá para “desnudá-la” pode se surpreender: é possível ir a vários cantos da cidade numa viagem de poucos dias.

E depois de aproveitar o câmbio – que, por enquanto, está favorável ao Real – e de ter feito muitas compras, é hora do brasileiro esticar seu pacote para uma estação de esqui. A Hunter Mountain é um roteiro tradicional de neve dos nova-iorquinos.

Fonte: Jornal Hoje Em Dia – Belo Horizonte

Para mais informações, acesse www.interpoint.com.br

Veja também:

Courchevel Savoie – France

Natureza com arte

Tags :

esqui, inverno, Nova York

Compartilhe esse post: