Uma viagem de história e devoção

em

grandes destinos

Nazareth

Saber nunca é demais. Principalmente quando se está em meio ao berço do Cristianismo. Pelo norte de Israel, é possível viajar no tempo e entender como surgiram as religiões que dominam o mundo que conhecemos e atraem milhões de visitantes. Comece o tour por uma das cidades mais emblemáticas do território israelense, Nazaré ou Natsrat, em hebraico. Ao mesmo tempo em que reflete a fé e a espiritualidade, o destino traz uma história e cultura fascinantes.

O caminho mais rápido para alcançar Nazaré é por Jerusalém. De lá, o trajeto é feito em duas horas de carro. Situada no centro de um vale rodeado por montanhas, na área chamada de Galileia Baixa, foi em Nazaré que Jesus Cristo passou sua infância e grande parte de sua juventude ao lado de José e Maria.

Fundada como um pequeno vilarejo judeu há dois mil anos, Nazaré se tornou referência do cristianismo no período bizantino. Foi, justamente nessa época, que o nome de Nazaré se espalhou pelo mundo. Todos desejavam ver o lugar, onde a Virgem Maria e Jesus Cristo viveram. Embora não tenha nascido em Nazaré, José e Maria retornaram ao local logo após o nascimento de Jesus.

Ele viveu na cidade até os 30 anos, motivo que leva Nazaré a ser um dos principais centros de peregrinação do mundo. Nada menos que 20 igrejas e monastérios, mesquitas e sinagogas antigas compõem o circuito turístico religioso local. Milhares de visitantes do mundo todo seguem à Basílica da Anunciação. A catedral foi construída no exato local onde Maria recebeu a informação do arcanjo Gabriel de que havia chegado o momento de dar à luz ao menino Jesus.

No centro da Basílica, fica a gruta onde se acredita ter sido a casa de Maria. Do lado de fora, o espaço é decorado com mosaicos e representações de Maria doados pelas comunidades de todo o mundo. Cada uma reflete suas tradições culturais. Erguida dentro da área da Basílica da Anunciação, a igreja franciscana de São José traduz a vida de José, pai de Jesus, em Nazaré.

O local, onde foi construída a igreja, costumava servir como a carpintaria de José. Na cripta há um antigo poço de água, mosaicos, cavernas e até celeiros antigos de Nazaré. A igreja também recebeu influências judaicas.

Para mais informações: www.interpoint.com.br

Veja também:

Minha montanha minha

Mendoza

Tags :

ISRAEL

Compartilhe esse post: