Agito e sossego em Punta Cana

em

grandes destinos

0003a3450ea387

Situada na ponta leste da República Dominicana, onde o mar do Caribe e o Atlântico se encontram, Punta Cana é um paraíso terrestre protegido por uma barreira de coral que mantém as águas cálidas e tranquilas. Apesar da grande quantidade de turistas que visitam a região dominicana todos os anos, Punta Cana surpreende pelas suas belas praias muito bem preservadas, ideais para a prática do mergulho.

Punta Cana, principal destino turístico da Republica Dominicana, tem atrações para todos os gostos, seja para uma viagem em família, entre amigos, ou a dois. Com mais de 50 km de praias paradisíacas de areia branca e águas transparentes como Jaramillo, Cap Cana, Macao, El Cortecito e Bávaro, (a maior e mais famosa de todas, considerada um tesouro nacional pela sua flora, fauna e belezas naturais) Punta Cana conta com uma excelente infra-estrutura para turistas, com muitos resorts, restaurantes, uma vida noturna agitada, além de um moderno aeroporto internacional a apenas 30 km.

Para aproveitar as belezas da região, mais de dez companhias, como a Colonial Tour, oferecem excursões de buggie, caminhão ou 4×4, conhecidas como Jeep Safari. Nestas excursões, você poderá conhecer a selva tropical caribenha, visitar áreas rurais com plantações de produtos tropicais e se refrescar dando um mergulho em alguma das belíssimas praias desertas ou rios, além de se deliciar com a comida tradicional dominicana, que costuma ser incluída nos passeios.

Quando o assunto é hospedagem, Punta Cana tem muitas opções. Alguns dos melhores resorts de todo o Caribe, como o Palma Real Paradisus, o Iberostar Grand e o Tortuga Bay, resorts muito luxuosos estão em Punta Cana. Aqui há atrações para famílias, solteiros e casais, como golfe, casinos, aulas de ioga, esportes aquáticos e passeios a cavalo. Os resorts também contam com várias opções de vida noturna, como bares e baladas.

Para aqueles que querem curtir a noite sem se limitar aos bares e baladas dos resorts, existem opções a cada esquina para se divertir na pista de dança ao ritmo de música latina como bachata e merengue. Uma boa dica pela decoração, música e bom ambiente é a balada Imagine na Carretera de Arena Gorda Coco Loco Friusa, em Bávaro.

Punta Cana também tem ótimas opções gastronômicas. O Mitre Cap Cana é um restaurante caro mas com uma ótima comida internacional baseada nos excelentes mariscos locais. Para degustar com a família, uma boa dica é o El Pulpo Cojo, na praia de El Cortecito, que também serve os tradicionais mariscos, mas tem uma grande variedade de carnes.

Fonte: Terra

Para mais informações: www.interpoint.com.br

Veja também:

Aproveite os últimos lugares

Ilha de Páscoa

Tags :

Caribe, punta cana, república dominicana

Compartilhe esse post: