Estações de Ski e Snowboard – Cerro Castor – Ushuaia

em

ski

Cerro Castor, construido sobre a ladeira sul do cerro Krund, a 26 quilômetros de Ushuaia, a cidade mais austral do Mundo. O Cerro é um novo centro localizado na deslumbrante geografia do Parque Nacional Tierra del Fuego, no Fim do Mundo, inaugurado em 1999. Possui todos os serviços de um verdadeiro centro invernal. Os meios de elevação são de última geração. Possui uma variada proposta de pistas e fora de pistas ideais para todas as exigências. O clima, é ideal para a prática do ski, tem um excelente nível de neve e a temporada mais extensa de toda Sul da américa.

A Base

A Base do Cerro encontra-se a somente 195 metros sobre o nível do mar, praticamente se esquia no nível do mar. E a cumbre alcança os 1057 metros sobre o nível do mar, uma altura inferior a de outros centros de esquí, evitando os sintomas do mal da altura. A estação intermeia encontra-se a 480 metros sobre o nível do mar.

A Neve

A qualidade da neve é excelente. A temperatura se mantém estável entre os 4 e -2 graus; impedindo o derretimento dos cristais da neve, evitando a transformação em gelo, originando uma neve em pó de ótima qualidade. Devido a que a temperatura é muito baixa e o sol não chega toda hora sobre as pistas, porque as pistas estão localizadas estratégicamente sobre a ladeira sul da montanha, ajudando a conservar a neve melhor e por mais tempo. Desse jeito permite que a temporada continue até a Primavera, a meados de outubro em ótimas condições. A temporada de esquí é a mais extensa de toda Sul da américa.

Meios de Elevação

Cerro Castor possui meios de elevação de última geração tecnológica: Três aerosillas cuádruples, uma com cúpulas; um teleski e um bambi lift, com uma capacidade de transporte de 5.000 pasageiros por hora (3.000 de forma simultânea), permitindo uma importante fluidez e muita comodidade, fatores essenciais para a prática do ski.

Também pratica-se na zona o esquí de fundo, através de extensos vales, rodeados de bosques nativos e geleiras. Mas também são muito atrativas as caminhadas com raquete para neve, as travessias em trinéus puxados por cachorros de raça siberian husky, os passeios em snowcats ou cuatriciclos, os safaris fotográficos, a patinagem sobre gelo e as excursões em flexmóvil.

Pistas – Áreas Esquiáveis

Cerro Castor tem uma superficie esquiável de mais de 17 quilômetros em 15 pistas (400 kilômetros esquiáveis), dividida em principiantes, nível intermediário e avançado. O desnivel é de 772 m, isto garantiza uma âmpla gama de possibilidades. O esquí de fundo é o esporte por excelência de Ushuaia, os circuitos atravessam bosques de lengas e paisagens inigualáveis. Podem-se fazer travessias em raquetes de neves.

O Centro possui uma pista de competição homologada F.I.S. e uma cabine de cronometragem para a organização de competências nacionais e internacionais. Os “fora de pista” são excelentes e muito variados, ideais para snowboarders ou aqueles que procuram neve virgem ou esquí e snowboard extremo.

Fonte:ushuaia.com.br

Para mais informações sobre destinos de neve,consulte agência e operadora de viagens http://interpoint.com.br/

Leia também:

Dicas para praticar esportes de aventura em Ushuaia, na Argentina

Tags :

Cerro Castor, neve, pistas, showboard, ski, ushuaia

Compartilhe esse post: