Valle Nevado

em

ski

Hotéis da maior estação de esqui da América do Sul fecharão dia 21, mas as pistas estarão abertas até 30 de setembro, seguindo as previsões de neve. Brasileiros foram maioria dentre os turistas que visitaram o destino.

O Valle Nevado Ski Resort, localizado a 35 quilômetros de Santiago, no Chile, anuncia o encerramento de sua temporada 2012. A data de fechamento dos hotéis da estação será no dia 21 de setembro, sendo que a última noite de hospedagem será a de quinta-feira, dia 20 de setembro. Para aqueles que têm reservas para dias após essa data, Valle Nevado oferecerá duas opções: cancelamento da reserva e total devolução do montante pago; ou cancelamento da reserva, deixando o montante pago como crédito para a temporada 2013. Os que se encaixam neste caso devem contatar o responsável pela confirmação da reserva e informar sua opção.

Já as pistas estão previstas para funcionar até o dia 30 de setembro, seguindo prognóstico das condições da neve. Para aqueles que estão em Santiago e desejam esquiar ou visitar Valle Nevado apenas por um dia devem se informar no site http://www.vallenevado.com/pt/, a respeito das condições das pistas antes de subir para a estação.

Nesta temporada, o Valle Nevado Ski Resort investiu mais de US$ 35 milhões em reformas para aprimorar ainda mais o recebimento de pessoas que se hospedam ou passam o dia na estação chilena. O montante já trouxe um aumento de 20% no número de equipamentos alugados, em relação ao ano passado. De 29 de julho a 15 de agosto, pico da temporada, aproximadamente 100 mil pessoas visitaram o complexo, sendo que 60 mil delas eram brasileiros. De acordo com Ricardo Almeida, diretor comercial e de desenvolvimento de Valle Nevado, “esse número é 25% maior que o mesmo período do ano anterior”. Brasileiros, norte-americanos e argentinos figuram entre os maiores públicos da temporada. “Se as tendências se confirmarem, durante toda a temporada de esqui 2012 devemos receber aproximadamente 110 mil brasileiros”, completa o executivo.

Em 2013, a estação contará com o primeiro teleférico de cabine fechada do Chile. Ele levará os esquiadores da Curva 17, nova estrutura para receber visitantes em Valle Nevado, até o restaurante Bajo Zero, em meio às pistas do centro de esqui, em um trajeto de cerca de 1000 metros.

Sobre o Valle Nevadowww.vallenevado.com – Localizado a cerca de 60 km do aeroporto de Santiago, o Valle Nevado Ski Resort possui três hotéis – Três Puntas, Puerta Del Sol e Valle Nevado, respectivamente divididos em três, quatro e cinco estrelas, além de seis restaurantes, quatro bares e pubs, 41 pistas para esqui ou snowboard, teleféricos, lojas e apartamentos residenciais. Até 2022, serão construídos dois novos edifícios residenciais por ano para que mais pessoas desfrutem da melhor neve do mundo. Ao todo, mais de US$ 150 milhões serão investidos em infraestrutura para tornar o complexo o maior da América do Sul. Descubra os Andes. Viva Valle Nevado.

Tags :

Compartilhe esse post: